> >
Caixa contrata 7,7 mil entre aprovados em concursos e terceirizados

Caixa contrata 7,7 mil entre aprovados em concursos e terceirizados

Com expansão de agências, banco público está convocando quem já tinha feito alguma seleção. Há ainda recrutamento de estagiários do ensino médio, técnico e superior

Publicado em 17 de março de 2021 às 12:41- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Vitória - ES - Movimentação em frente agência da Caixa Econômica na Reta da Penha para retirada do benefício do Governo Federal.
Agência da Caixa Econômica na Reta da Penha, em Vitória. (Vitor Jubini)

Caixa Econômica Federal vai contratar 7.704 profissionais em todo o país para reforçar o atendimento nas agências e atuar em novas unidades do banco. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (17) pelo presidente da estatal, Pedro Guimarães.

Do total, 2.766 vagas são para empregados próprios que foram aprovados em concursos públicos já realizados. Atualmente, a Caixa já está convocando 566 aprovados no concurso público de 2014 para atuação em novas unidades no banco no Norte e Nordeste e 87 técnicos em Tecnologia da Informação (TI) que vão trabalhar no Distrito Federal.

Entre os profissionais que serão contratados, os trabalhadores terceirizados representam a maioria. São 2.320 vagas para vigilantes e 1.456 para recepcionistas. O banco ainda não divulgou a forma de seleção destes funcionários.

“São pessoas que farão a diferença neste momento tão sensível que o Brasil vive. Mais uma vez, ouvimos as demandas dos empregados e agimos rapidamente para fortalecer o atendimento, em especial para aqueles que mais precisam”, explicou Pedro Guimarães sobre as vagas.

PROGRAMA DE ESTÁGIO

Entre as mais de 7,7 mil vagas, estão 1.162 postos voltados para estagiários. Até o dia 15 de abril, estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio da Caixa, que atualmente oferece  1.100 oportunidades em todo o país, sendo 10% destinadas a Pessoas com Deficiência (PCD).

A seleção contempla estudantes do ensino médio, técnico e superior (cursos de Arquitetura, Engenharia e Direito) e há vagas para cidades em vários Estados brasileiros.

Para participar, os estudantes devem acessar o site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e fazer a inscrição. No momento da inscrição, o candidato deve indicar qual localidade deseja trabalhar.

O contrato de estágio é de, no máximo, dois anos. No caso dos PCDs, esse prazo pode ser prorrogado.

EXPANSÃO

Em janeiro, a Caixa anunciou a criação de 76 novas unidades em todo o Brasil, sendo 20 unidades especializadas no agronegócio. Com essa expansão, o banco quer estar presente em todos os municípios brasileiros com mais de 40 mil habitantes, totalizando 4.200 agências.

Recentemente, o presidente da Caixa também anunciou que o banco está em contato com prefeituras de cidades com menos de 40 mil habitantes que ainda não possuem nenhuma agência bancária para tentar viabilizar a abertura de unidades nesses locais.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais