Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Preconceito

Ambev demite funcionário após comentário homofóbico

“Nem são gente, uma raça maldita” disse o empregado nas redes sociais; empresa demitiu o profissional e, em nota, repudiou a atitude do rapaz

Publicado em 13 de Fevereiro de 2020 às 17:12

Redação de A Gazeta

Publicado em 

13 fev 2020 às 17:12
Empresa demite funcionário após comentário homofóbico em redes sociais. Crédito: Ambev (Divulgação)
A Ambev, uma das maiores cervejarias do Brasil, demitiu esta semana um funcionário que fez uma postagem homofóbica nas redes sociais. A notícia foi dada pela revista Exame  e confirmada pelo site Uol. A empresa, em nota, declarou repúdio a atitude do rapaz e afirmou o desligamento do empregado ao jornal.
O caso aconteceu após o profissional comentar em uma publicação sobre um casal gay que foi impedido de alugar imóvel no Rio de Janeiro,  que “não alugaria um lugar seu para homossexuais”, acrescentando ainda que pessoas homossexuais “nem são gente, uma raça maldita”, e outros xingamentos direcionados ao casal.
A informação chegou a companhia através de um grupo interno de apoio aos LGBTI+, um dos grupos de diversidade da companhia. Em nota divulgada pela Exame, a empresa afirma que: “A Ambev não aceita, em hipótese alguma, que as pessoas faltem com o respeito ou sejam preconceituosas. Esse comportamento não é tolerado por nós. O funcionário já não faz parte da companhia. Reforçamos que sempre apoiaremos o respeito e todas as formas de amor”.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Ambulância do Samu
Mulher esfaqueia marido e testemunha usa arma de choque para contê-la no ES
Infraestrutura e investimentos do Novo PAC no Espírito Santo
Confiança também é infraestrutura para atrair investimentos
Soluções simples ajudam a aproveitar melhor os espaços, estimular a autonomia das crianças e reduzir a bagunça no dia a dia
Como organizar os brinquedos das crianças de forma prática e sem caos

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.