> >
Senac abre mais de 200 vagas em curso na área de TI para mulheres

Senac abre mais de 200 vagas em curso na área de TI para mulheres

Candidatas precisam ter idade entre 16 e 29 anos, estar cursando a partir do 2º ano do ensino médio e renda per capita de até dois salários mínimos

Publicado em 1 de fevereiro de 2024 às 15:16

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Curso para mulheres que querem trabalhar com programação
Curso para mulheres que querem trabalhar com programação. (Freepik)

O Senac está com 211 vagas abertas para o Programa Jovem Programadora, destinado exclusivamente para mulheres. As oportunidades estão disponíveis para as unidades de Vitória, Serra, Vila Velha, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus, Linhares e Venda Nova do Imigrante.

O treinamento é de graça e funciona como porta de entrada para o público feminino, com idade entre 16 e 29 anos, interessadas em ingressar na área da Tecnologia da Informação (TI). Também é necessário estar cursando a partir do 2º ano do ensino médio e renda per capita de até dois salários mínimos.

As aulas acontecem de forma presencial em uma das unidades da instituição. A carga horária é de 308 horas. O início do curso vai depender da unidade escolhida pela aluna no ato do registro de interesse, que pode ser feito por meio de um formulário on-line. Mais informações ou dúvidas, acesse @senacespiritosanto  nas redes sociais ou entre em contato com a Central de Relacionamento: (27) 3325-8311.

De acordo com a instituição, a oportunidade, além de ser gratuita, oferece também uma metodologia inovadora e colaborativa. As participantes vão receber certificado reconhecido pelo mercado, aproximação das mulheres à tecnologia, autoestima e assistência estudantil (transporte e alimentação).

As alunas que concluírem o curso ganham acesso ao Banco de Oportunidades do Senac, que conecta profissionais formados pela instituição às empresas parceiras que estão em busca de profissionais qualificados.

O gerente de Programas e Projetos Sociais do Senac-ES, Romulo Gomes, destaca que a iniciativa vai além da capacitação.

“Não é apenas uma oportunidade de se profissionalizar, mas um catalisador para a equidade de gênero em uma área estratégica como a Tecnologia da Informação. Nós estamos reforçando nosso compromisso com um mercado de trabalho mais inclusivo e diversificado”, explica.

Já o diretor regional do Senac-ES, Richardson Schmittel, o programa tem o propósito de colaborar para que cada vez mais mulheres tenham oportunidades nesse segmento. “Houve um crescimento dessa área nos últimos anos, mas ainda faltam profissionais preparados e mais mulheres ocupando esse espaço”, afirma.

Em 2022, a iniciativa profissionalizou cerca de 70 mulheres. As aulas são realizadas por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais