Estagiário / andre.oliveira@redegazeta.com.br
Publicado em 30 de julho de 2025 às 16:58
Foi divulgado, nesta quarta-feira (30), o resultado do concurso público realizado pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e da Educação (Sedu), que abriu 1.290 vagas para o setor educacional do Estado. As oportunidades foram para os cargos de agente de suporte educacional, professor MaPP (Pedagogo) e professor MaPB (ensino fundamental e médio).
Os editais das vagas foram publicadas no Diário Oficial do Estado em dezembro de 2024, nos editais Seger/Sedu nº 01/2024 e nº 02/2024. Foram reservados, respectivamente, 10%, 20% e 5% das vagas destinadas a cada cargo ou disciplina para candidatos com deficiência, negros e indígenas que tenham se autodeclarado como tal no momento da inscrição, conforme previsto nas Leis Estaduais nº 12.009/2023 e nº 12.010/2023.
“Sabemos que este é um momento de grande expectativa para os candidatos que foram aprovados. Eles aguardam ansiosamente a convocação para iniciar suas atividades e contribuir para o fortalecimento da Educação no Espírito Santo. Estamos trabalhando para que esse processo ocorra da forma mais célere possível”, afirmou o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta