> >
Casagrande sobre eleição antecipada: 'Isso fragiliza a Assembleia'

Casagrande sobre eleição antecipada: "Isso fragiliza a Assembleia"

Erick Musso foi reconduzido para presidir a Casa de fevereiro de 2021 até 2023, com 14 meses de antecedência, depois de alterar a Constituição Estadual

Publicado em 27 de novembro de 2019 às 20:07

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Renato Casagrande (PSB) e Erick Musso (Republicanos). (Divulgação)

A primeira reação pública do governador Renato Casagrande (PSB) após a eleição antecipada da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que reconduziu Erick Musso (Republicanos) nesta quarta-feira (27), com 14 meses de antecedência, não foi nada abonadora ao presidente da Casa. E tampouco aos demais deputados que endossaram o movimento, alguns deles integrantes da base do próprio governo. 

"Se eu fosse deputado, e se eu fosse presidente da Assembleia, eu jamais teria apresentado uma PEC como essa e jamais teria tomado a decisão de antecipar a eleição da Mesa Diretora tão abruptamente. Se eu fosse deputado, porque já fui deputado, jamais teria votado a favor disso. Essa antecipação é muito ruim porque fragiliza, e muito, a Assembleia Legislativa como instituição", afirmou Casagrande à coluna. 

A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) a que ele se refere é justamente a que foi apresentada por Erick e aliados e permitiu que a eleição ocorresse agora e não em 1º de fevereiro de 2021. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais