Atualização
4 de novembro de 2025 às 07:04
Um criminoso da Serra está entre os mortos em confronto com a polícia durante megaoperação realizada no Rio de Janeiro, nos complexos do Alemão e da Penha, na manhã desta terça-feira (28). O alvo são pelo menos 100 integrantes da facção criminosa Comando Vermelho.
Até o final da manhã, segundo informações do site G1, 60 pessoas morreram, entre eles o criminoso de Nova Carapina. Foram detidas ainda cerca de 80 pessoas.
Trata-se de Alisson Lemos Rocha, conhecido como Russo ou Gordinho do Valão, de 27 anos. Segundo informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), ele estava foragido no Rio e era procurado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra.
Ele era investigado por envolvimento no tráfico de drogas da cidade, com ligações com o Primeiro Comando de Vitória (PCV), mas não fazia parte do “alto escalão” do grupo criminoso. Foto dele circulou em comunidades nas redes sociais do Rio.
Segundo informações da Sesp, ele mantinha ligação com Robson Rodrigues, conhecido como “Robinho” ou “Coroa”.
Ação
Até o início da tarde desta terça-feira (28), 60 pessoas tinham morrido – 4 delas policiais – e 81 foram presas.
Cerca de 2.500 agentes das forças de segurança do RJ participam de mais uma fase da Operação Contenção, que visa combater o avanço do CV por territórios do Rio.
As ações foram concentradas nos complexos do Alemão e da Penha, um conjunto de 26 comunidades na Zona Norte do Rio de Janeiro.
LEIA MAIS COLUNAS DE VILMARA FERNANDES
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.
