Foi preso na tarde desta sexta-feira (23) Charles Ferreira da Silva, o Lampião. Integrante da facção criminosa Comando da Barra (CDB), na Bahia, ele é apontado como o responsável pela execução de punições a rivais no tribunal do crime. Contra ele havia mandado de prisão expedido pela Vara de Jurisdição Plena de Barra do Choça, onde é citado como motivação “tortura qualificada”.
Ele estava escondido no Estado há dois meses e foi localizado em Novo Horizonte, na Serra, pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo (FICCO/ES) que atuou em parceria com a equipe da Ficco-Bahia.
As investigações apontam que ele filmava as ações de punição contra os rivais, que posteriormente eram divulgadas nas redes sociais, visando reforçar o domínio de sua facção criminosa.
Segundo informações da Polícia Federal da Bahia, o criminoso detido estava envolvido com ocultação de cadáver, tráfico de armas, lavagem de dinheiro, roubo e corrupção de menores, e utilizava documentos falsos para escapar de abordagens policiais.
LEIA MAIS COLUNAS DE VILMARA FERNANDES
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.
