A Kawasaki Ninja 1100SX ficou mais potente para a linha 2025, apresentada nos Estados Unidos e na Europa. Como já ocorreu com a big trail Versys, a sport-touring da família Ninja aumentou o tamanho de seu motor de quatro cilindros, de 1.043 cm³ para 1.099 cm³, ampliando sua potência de 120 cavalos para 135 cavalos.
Mudanças nos dutos de admissão foram feitas para ampliar o torque em baixas rotações, enquanto o resfriamento do óleo agora é feito por um radiador. A caixa de câmbio teve a quinta e a sexta marchas alongadas.
Nos freios, houve a troca do disco traseiro de 250 milímetros para 260 milímetros. A versão SE ganhou novas pinças de freio dianteiro da marca Brembo, novo cilindro mestre e mortecedor traseiro Öhlins S46 com ajustador remoto de pré-carga. Não há previsão da vinda da nova sport-touring ao mercado brasileiro.
Força na crossover
A BMW Motorrad apresentou na Alemanha a M1000XR, o mais recente modelo da Série M. Equipada com motor de quatro cilindros em linha da S1000RR, a M1000XR entrega 201 cavalos de potência. Segundo a marca, a entrega de força é gradual em baixos giros, mas aparece de forma brutal acima de 7 mil rpm.
Para garantir mais segurança e estabilidade, a M1000XR traz a mais recente tecnologia de controle eletrônico da marca bávara, incluindo modos de pilotagem ajustáveis, controle de tração, ABS para curvas e suspensão eletrônica semi-ativa.
Os detalhes no padrão M Color e as rodas de liga leve forjadas acrescentam um toque de exclusividade. Não há previsão da vinda da nova esportiva da BWM ao mercado brasileiro.
Scooter renovada
A Sym Cruisym 300, produzida pela Dafra em parceria com a taiwanesa Sym, chega às concessionárias em sua linha 2025 na segunda quinzena de outubro. Além do novo painel totalmente digital e do controle de tração, a novidade da scooter são as duas cores Azul Submarino e Verde Petróleo.
Para se adequar às novas regras de emissão de poluentes do Promot 5, o monocilíndrico de 278,3 cm³ teve sua potência máxima reduzida de 27 cavalos para 26 cavalos a 7.500 rpm e o torque caiu de 2,79 kgfm para 2,67 kgfm a 6.750 rpm. A transmissão permanece automática tipo CVT. O novo controle de tração evita que a roda traseira derrape ao acelerar em pisos escorregadios.
Para rodar melhor
A Petronas Lubrificantes Brasil, representação brasileira da empresa nacional de petróleo da Malásia e fabricante de lubrificantes e fluidos para motores, com unidade industrial na cidade mineira de Contagem, anuncia uma nova linha de produtos auxiliares Sprinta para motocicletas.
A novidade busca atender às necessidades desses veículos, como lubrificante de corrente, fluidos para garfos e freio e solução arrefecedora, com proposta de oferecer melhor lubrificação, proteção e alto desempenho por mais tempo. A linha inclui itens como Sprinta Chain Lube (lubrificante de corrente), Sprinta Fork Oil (fluido para garfos telescópicos) Sprinta Brake Fluid Dot 4 (fluido para sistemas de freios hidráulicos a disco ou tambor) e Sprinta Coolant (solução arrefecedora para elevar o ponto de ebulição e abaixar o ponto de congelamento).
“A linha Sprinta já está disponível para venda em todos os nossos distribuidores autorizados”, avisa Rogério Lurdof, CEO da Petronas Lubrificantes Brasil.
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