
O presidente Lula (PT) afirmou, em fevereiro, que faria uma visita ao Espírito Santo, o que, até agora, não se confirmou. Mas a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República já avisou à deputada federal Jack Rocha, presidente estadual do PT, que uma data está pré-agendada: o presidente deve ir a Linhares na sexta-feira (2).
O ofício trata da "possibilidade da viagem" do presidente, "para entrega de 917 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, Residencial Mata do Cacau".
"A confirmação da agenda, bem como a programação, estão em fase de elaboração", informou a secretaria, ainda no ofício.
As casas do Residencial Mata do Cacau começaram a ser construídas em 2010, ou seja, no último ano do segundo mandato de Lula à frente do governo federal.
De lá para cá, as obras sofreram diversas paralisações. Houve até enchentes e incêndios no local. Em 2022, reportagem de A Gazeta mostrou que o Mata do Cacau era, naquele momento, um residencial fantasma.
Depois, as obras foram retomadas. No ano passado, foi realizado o sorteio para definir a localização do imóvel de cada morador.
LULA NA SERRA
A última vez que Lula esteve no Espírito Santo ocorreu em dezembro de 2023, quando o presidente inaugurou as obras do Contorno do Mestre Álvaro, na Serra.
LEIA MAIS COLUNAS DE LETÍCIA GONÇALVES
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.