
Pelo menos no meme, não ficou sem resposta. A carta do prefeito de Cachoeiro, Theodorico Ferraço, enviada a Donald Trump, na qual o capixaba pede que o presidente dos EUA reconsidere a imposição da tarifa de 50% a produtos brasileiros importados pelo país norte-americano, parece que deu resultado.
A carta fictícia viralizou com força em grupos e nas redes sociais desde a terça-feira (15), no mesmo dia em que Ferração enviou sua mensagem ao líder norte-americano, apelando para que as tarifas adicionais, prevista para serem implementadas a partir de 1º de agosto, sejam reconsideradas, sob pena de prejudicar a economia cachoeirense.
No ofício enviado a Donald Trump, Ferração apela ao orgulho cachoeirense e chega a citar que a cidade do Sul do ES é a terra do Rei Roberto Carlos e de Rubem Braga, o maior cronista brasileiro.

A “mensagem” de Trump, com logomarca do governo dos EUA e grafada de forma errada na sua procedência (The Withe House em vez de White House), trata o prefeito de Cachoeiro de uma forma muito carinhosa (“querido Ferraço”) e “cede” às reivindicações de Ferração em pelo menos três áreas emblemáticas da Capital Secreta do Mundo (será que é por isso o “recuo” dos EUA?).
Trump, no texto da carta-meme, promete reduzir para 10% as alíquotas que os EUA vão cobrar sobre uma conhecida linguiça de churrasco produzida em Cachoeiro, nos discos de Roberto Carlos e nas torres de fazer chover, obra polêmica que Ferração fez quando foi prefeito pela segunda vez da cidade capixaba, no começo da década de 1990.
Toma, Eduardo Bolsonaro!
Este vídeo pode te interessar
LEIA MAIS NA COLUNA LEONEL XIMENES
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.