O cotidiano das nossas cidades, a cultura, a política, a economia e o comportamento da sociedade estão no foco da coluna, que também acompanha de perto as políticas públicas e suas consequências para os cidadãos

Motorista salva seu carro segundos antes de deslizamento em Alegre

Veja o vídeo: morador estava em casa, percebeu que uma barreira iria cair, correu para o veículo, deu marcha à ré e o salvou da destruição

Vitória
Publicado em 17/02/2022 às 11h38
Veículo estacionado em frente a um imóvel, em Alegre, segundos antes de a barreira desmoronar no local
Veículo estacionado em frente a um imóvel, em Alegre, segundos antes de a barreira desmoronar no local. Crédito: Videomonitoramento de Alegre

Foi por pouco, muito pouco. O operador de válvulas Jair Inácio de Vargas Netto, de 33 anos, conseguiu retirar seu carro segundos antes do deslizamento de uma encosta no final da tarde desta quarta-feira (16), em Alegre, no Sul do Estado.

Jair Netto conta que estava em casa na Rua Altir Torres de Oliveira, no bairro Vila do Sul, muito preocupado com o temporal que caía na cidade e que acabou deixando uma pessoa morta. Ele percebeu que havia um pouco de terra deslizando pelo barranco com muitos pontos de água que vinham da rua de cima.

“Sem muita pressa, sem desespero, resolvi retirar o carro. Até entrei correndo no carro, mas não estava preocupado de cair barreira em cima dele. Retirei o veículo para prevenir mesmo”, conta o morador. “Mas eu não imaginava que fosse cair essa quantidade [de terra e água] que caiu'', admitiu.

O operador de válvulas diz que deixou o seu veículo em frente ao prédio de um amigo, imaginando que aquele local fosse mais seguro, o que acabou não se confirmando. “Foi o tempo de eu tirar o carro e o barranco caiu”, diz, aliviado.

O deslizamento não feriu ninguém, mas provocou estragos no portão do condomínio. “Não aconteceu nada de muito desesperador, mas na hora a vizinha aqui ficou muito preocupada, até mesmo a mãe do dono da casa. Graças a Deus não aconteceu nada demais e está tudo certo.”

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.