Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Leonel Ximenes

Loja de um dos mais famosos chocolates do mundo chega ao ES

Fundada há 177 anos em Zurique, marca suíça é líder mundial no segmento premium

Publicado em 29 de Setembro de 2022 às 14:06

Públicado em 

29 set 2022 às 14:06
Leonel Ximenes

Colunista

Leonel Ximenes Leonel Ximenes
A Lindt trabalha com 10 tipos de chocolate de nove marcas
A Lindt trabalha com 10 tipos de chocolate de nove marcas Crédito: Divulgação
Já tem data marcada: será no dia 3 de novembro a inauguração da primeira loja do chocolate suíço Lindt no Espírito Santo. A unidade será aberta próximo à praça de alimentação do Shopping Vitória.
As obras de instalação da loja ainda não começaram, mas quem passa pelo local já consegue visualizar um gigantesco painel identificando o ponto comercial da guloseima suíça.
Fundada há 177 anos em Zurique, na Suíça, a Lindt & Sprüngli começou a ser distribuída no Brasil em 1969 e, desde 2014, tem operação própria no país.
A operação brasileira da marca de chocolates suíça é resultado de uma parceria com o grupo brasileiro CRM, dono das marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau. Todos os chocolates à venda são importados das fábricas da Lindt na Europa. A empresa tem 59 lojas no país.
A marca é líder mundial no setor de chocolates premium e, atualmente, tem 12 unidades de produção na Europa e nos EUA e mais de 14 mil funcionários no mundo.
A Lindt trabalha com 10 tipos de chocolate: ao leite, dark, branco, frutas, nuts, recheados, sabores sortidos, vegano, zero açúcar e zero snacks. E tem no seu portfólio nove marcas, sendo as mais conhecidas a Excellence e a Lindor.

Leonel Ximenes

Leonel Ximenes Leonel Ximenes

Iniciou sua história em A Gazeta em 1996, como redator de Esporte e de Cidades. De lá para cá, acumula passagens pelas editorias de Polícia, Política, Economia e, como editor, por Esportes e Brasil & Mundo. Também atuou no Caderno Dois e nos Cadernos Especiais e editou o especial dos 80 anos de A Gazeta. Desde 2010 é colunista. É formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Marco Antônio Nader Borges, mais conhecido como Marquinho Borges
Morre Marquinho Borges, ex-presidente da Câmara de Vereaores de Guarapari
O senador Magno Malta e sua filha, Maguinha Malta, durante a Convenção Estadual do PL
Magno Malta sobre Pazolini: “Parece mais conosco”. Mas há limites
Maguinha Malta durante a Convenção Estadual do PL. Ao seu lado, o ex-prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini
PL oficializa candidatura de Maguinha ao Senado e apoio a Pazolini para governo do ES

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados