O cotidiano das nossas cidades, a cultura, a política, a economia e o comportamento da sociedade estão no foco da coluna, que também acompanha de perto as políticas públicas e suas consequências para os cidadãos

Baía de Vitória terá canoas havaianas em apoio aos palestinos

Militantes vão protestar contra a ação militar de Israel que já deixou milhares de mortos na Faixa de Gaza

Vitória
Publicado em 10/01/2026 às 03h11
Canoa havaiana em Vila Velha
Praticantes da canoa havaiana a Baía de Vitória. Crédito: Fernando Madeira

Para sensibilizar a população para o massacre que está ocorrendo na Faixa de Gaza e na Cisjordânia, o Comitê Capixabas pela Palestina promove neste domingo (11) uma canoagem em protesto, na Baía de Vitória. Uma flotilha de canoas havaianas sairá da Curva da Jurema, em frente à guarderia náutica, às 7h, levando faixas e irá até o Iate Clube, área muito frequentada por turistas e moradores locais.

Durante o percurso, com duração prevista de uma hora e meia, segundo um dos coordenadores, Luiz Polese, haverá manifestações em defesa de uma Palestina livre do massacre promovido pelo governo de Israel, liderado pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, com o apoio dos Estados Unidos, que desde outubro de 2023 já assassinou centenas de milhares de residentes na Faixa de Gaza.

Nesta quinta-feira (8), pelo menos 14 pessoas foram mortas, incluindo cinco crianças, somando-se aos 425 assassinados em ataques israelenses desde que o cessar-fogo de outubro entrou em vigor, segundo o Ministério da Saúde de Gaza.

O comitê Capixabas pela Palestina foi criado em Vitória na noite de 21 Julho de 2025, em ato no Centro Cultural Triplex Vermelho, reunindo professores, intelectuais e militantes de esquerda, com o objetivo de juntar-se aos movimentos em nível mundial cujo objetivo é lutar para acabar com “o genocídio contra os palestinos e palestinas de Gaza”.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Baía de Vitória Israel Faixa de Gaza Palestina

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.