Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Mercado imobiliário

Incorporadora do ES prepara R$ 1,5 bi em lançamentos

A capixaba Cobra Engenharia, com forte atuação no Minha Casa, Minha Vida, quer ampliar o público e chegar com mais força na Grande Vitória

Publicado em 19 de Janeiro de 2026 às 03:00

Públicado em 

19 jan 2026 às 03:00
Abdo Filho

Colunista

Abdo Filho

Prédios na Orla de Vila Velha
Prédios da orla de Vila Velha. Município lidera mercado imobiliário do Espírito Santo Crédito: Fernando Madeira
Com 20 anos de mercado, a capixaba Cobra Engenharia, que atua com muita força no Minha Casa, Minha Vida, programa de habitação popular do governo federal, tem um plano de investimento de R$ 1,5 bilhão para os próximos cinco anos. A meta é aumentar a participação de mercado dentro da Grande Vitória e começar a migrar para empreendimentos de médio padrão. Importante frisar que a Cobra tem um histórico relevante de empreendimentos em Linhares.
“Quando olhamos para a Grande Vitória, vemos um cenário ainda mais promissor. A região passa por uma fase de transformação urbana, com novas centralidades, melhoria da infraestrutura e ampliação dos serviços. Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica têm se consolidado como pólos de desenvolvimento que atraem não apenas novos empreendimentos, mas também qualidade de vida”, pondera Joacyr Meriguetti, CEO da empresa.
No ano passado, foram entregues mais de 1,2 mil unidades, sendo 912 casas. Hoje, a empresa possui 900 imóveis em construção, a maior parte na Grande Vitória. Para 2026, estão previstos três lançamentos: dois em Linhares e um em Vila Velha. " “Nos últimos anos, observamos um ambiente econômico mais estável, aliado a um crescimento sustentável da construção civil, o que reforça a confiança de investidores, incorporadores e das famílias", assinalou Meriguetti.

Abdo Filho

Graduado em Jornalismo pela Universidade Federal do Espirito Santo, ingressou na Rede Gazeta em 2005, como estagiario de Entretenimento e Cursos & Concursos. Entre 2007 e 2015, foi reporter da CBN Vitoria e da editoria de Economia do jornal A Gazeta. Depois, assumiu o cargo de macroeditor de Politica, Economia e Brasil & Mundo, ja no processo de integracao de todas as redacoes da empresa. Em 2017, tornou-se Editor de Producao e, em 2019, Editor-executivo.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Entenda como a atualização da NR-1 pode melhorar a saúde mental nas empresas
Juninho do Mandela participou de ataque a uma delegacia no Rio em 2012
Comando Vermelho: chefe do tráfico no Rio é preso em Guarapari
Imagem de destaque
Tiradentes: 5 filmes para entender a Inconfidência Mineira e sua importância histórica

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados