Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Incêndio na Cacau Show: linhas de biscoito e massa de chocolate foram menos afetadas

Alexandre Costa, fundador e CEO da empresa, já disse que a fábrica de Linhares, com investimento de mais de R$ 600 milhões, será reconstruída

Publicado em 07/11/2023 às 18h15
Chocolates da Cacau Show
Chocolate da Cacau Show: unidade de Linhares é responsável por 19% da capacidade produtiva da empresa. Crédito: Cacau Show/Divulgação

Ainda não está clara como se dará a reconstrução da fábrica da Cacau Show, em Linhares, atingida por um incêndio de grandes proporções nesta terça-feira (07), mas há um caminho. O fogo, que queimou 50% da unidade e castigou fundamentalmente a área que produzia chocolates, preservou em grande parte as linhas de produção de biscoitos e de massa para chocolate.

Diante disso, o cenário aponta para a manutenção da operação das linhas de biscoitos, que já são o produto final, e para que a massa fabricada em Linhares abasteça as outras duas unidades da Cacau Show — em Campos do Jordão e Itapevi, ambas em São Paulo.

Alexandre Costa, fundador e CEO da empresa, já disse, sem entrar em maiores detalhes, que a unidade linharense, um investimento de mais R$ 600 milhões inaugurado no ano passado, será reconstruída. Disse ainda que toda a cadeia de produção e suprimentos da Cacau Show está trabalhando para reduzir os impactos produtivos. Linhares é responsável por 19% da capacidade da companhia.

O incêndio está controlado e nenhuma pessoa se feriu com gravidade.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.