> >
O antes e depois de incêndio na fábrica da Cacau Show em Linhares

O antes e depois de incêndio na fábrica da Cacau Show em Linhares

A fábrica da empresa tem dois anos de existência e recebeu um investimento total de R$ 600 milhões no período

Publicado em 7 de novembro de 2023 às 12:55

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Imagens e vídeos registrados desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (7) mostram o estrago causado pelo incêndio na fábrica da Cacau Show em Linhares, no Norte do Espírito Santo. O empreedimento recebeu um investimento total de R$ 600 milhões no período. No local trabalham cerca de 500 funcionários e tinha movimentação intensa, com trabalho mecanizado e auxílio de tecnologia, conforme mostram algumas imagens do interior da fábrica.

A começar pela fachada, que foi tomada pela fumaça em meio à destruição da fábrica. Um vídeo registrado pelo cinegrafista Heber Thomaz, da TV Gazeta, mostra o local de cima, com parte do teto caído e muita fumaça. O comparativo de imagens feito por A Gazeta mostra como o fogo destruiu o local. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 4h40 e às 12h50 o incêndio ainda era combatido. 43 militares estão no local no início da tarde desta terça-feira (7).

Comparação de imagens da fábrica atingida por incêndio em Linhares
Comparação de imagens mostra como ficou afábrica atingida por incêndio em Linhares. (Montagem | TV Gazeta)

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Cerqueira, afirmou em entrevista à TV Gazeta que o fogo está "confinado". Ou seja, o incêndio ainda atinge a fábrica, mas em situação considerada controlada e sem se espalhar. Os bombeiros continuavam no local por volta do meio-dia e não há previsão para o término do combate ao fogo.

Veja outras imagens da destruição causada por incêndio na fábrica da Cacau Show

Imagens de drone mostram dimensão de incêndio na fábrica da Cacau Show em Linhares(Heber Thomaz)

Centenas de trabalhadores da Cacau Show e moradores de Linhares, no Norte do Espírito Santo, foram surpreendidos com o incêndio de grandes proporções que atinge a fábrica da empresa. Oito horas após o início das chamas, ainda era possível ver o alcance da fumaça.

Prefeito, governador e presidente da Cacau Show lamentam destruição em Linhares

Ainda durante a manhã, o presidente da Cacau Show, Alexandre Tadeu da Costa, publicou um vídeo se posicionando sobre o assunto e reforçando que nenhum funcionário foi ferido pelo fogo.

"Fomos surpreendidos com a ligação de Linhares que nossa fábrica está pegando fogo. Não conseguimos dizer, mas é de grande impacto. Passo a mensagem para tranquilizar vocês, porque ninguém ficou ferido. Estamos entendendo o tamanho das coisas."

O prefeito da cidade, Bruno Marianelli, classificou o incêndio como um "triste incidente" e afirmou que não há pessoas feridas em decorrência do fogo.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado estadual Marcelo Santos, prestou solidariedade à Cacau Show e lembrou que fábrica gera muitas oportunidades na região.

A Federação das Indústrias do Espírito Santo lamentou o incêndio e disse, por meio de nota assinada pela presidente Cris Samorini, que se solidariza com a direção e os trabalhadores da empresa.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais