Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Demanda da Amazon cresce e Nater Coop vai ampliar fábrica de café em Venda Nova

Para 2024, com o consumo de café em alta no mundo, a Pronova, via Amazon, tem a expectativa de vender meio milhão de pacotes de café genuinamente capixaba

Publicado em 29/11/2023 às 06h26
Café; grão; lavoura
Grãos de café ainda na lavoura. Crédito: Freepik

A marca Pronova, da cooperativa Nater Coop, faz sucesso na Amazon, uma das maiores plataformas de vendas online do mundo. Em 2022, foram comercializados 100 mil pacotes de 250 gramas e 500 gramas do café pelo site. Este ano, o volume deve triplicar: 300 mil pacotes. Para 2024, com o consumo de café em alta no mundo, a Pronova, via Amazon, tem a expectativa de vender meio milhão de pacotes de café genuinamente capixaba. Para isso, terá de ampliar a fábrica instalada em Venda Nova do Imigrante, região serrana do Espírito Santo.

"O volume de vendas cresceu muito na Amazon, tanto que nosso foco, hoje, é abastecer a Amazon. Temos uma boa relação com eles e o cliente gostou do produto, os números estão aí. Nosso limitador é a fábrica, por isso, faremos, agora em 2024, um investimento para dobrar a capacidade da unidade, chegando aos 600 mil pacotes por ano. É uma intervenção rápida, não muito cara e que irá ampliar muito a nossa produção", disse Marcelino Bellardt, diretor-geral da Nater Coop.  

Além da unidade, a Pronova ampliará a sua carteira de produtos. Hoje, apenas o café tipo arábica é vendido, a ideia é criar uma linha exclusiva de conilon com alta pontuação. A novidade virá em 2024. 

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.