> >
Inpe emite alerta de chuvas fortes para cinco cidades do Espírito Santo

Inpe emite alerta de chuvas fortes para cinco cidades do Espírito Santo

Temporais registrados no Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (13) podem se deslocar para o Estado e atingir principalmente as cidades da Região Sul

Publicado em 13 de janeiro de 2020 às 10:50

Faixa em amarelo mostra a região em alerta para chuvas intensas nesta segunda-feira (13) Crédito: Reprodução/Inpe
00:00 / 01:21
Inpe emite alerta de chuvas fortes para cinco cidades do Espírito Santo

Muitas cidades cariocas e também a capital Rio de Janeiro amanheceram sob forte chuvas, registraram alagamentos e entraram em estado de atenção para o risco de novos aguaceiros ao longo do dia. A preocupação com os problemas que podem ocorrer em decorrência da grande quantidade de água também se estende para o litoral Sul do Espírito Santo.

Isso porque o Instituto Nacional de Meteorologia (Inpe) emitiu um alerta para a possibilidade de chuvas intensas para as cidades de Anchieta, Marataízes, Presidente Kennedy, Itapemirim e Piúma. O aviso meteorológico tem validade até as 23h59.

O Inpe ressalta que a probabilidade de chuva no Estado é maior para o fim da tarde e à noite, visto que a frente fria está concentrada em São Paulo e se deslocando em direção ao Rio de Janeiro e também Espírito Santo.

TEMPERATURAS

O sol forte não dará trégua nesta segunda-feira (13) e proteger-se com sombrinhas e protetor solar é fundamental  Crédito: Fernando Madeira

Já a semana começa mantendo o calor intenso dos últimos dias. As temperaturas seguem elevadas, podendo chegar aos 37 °C na Grande Vitória, de acordo com as previsões do Incaper. Na Região Metropolitana, o ar segue abafado por causa da circulação dos ventos ligada a um sistema de alta pressão com centro sobre o mar.

Ainda assim, algumas nuvens se formam entre o Caparaó e o sul da Região Serrana, provocando pancadas isoladas de chuva com trovoadas, da tarde para a noite. Não chove nas demais áreas do Espírito Santo.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais