Publicado em 14 de janeiro de 2020 às 12:52
A semana começou com chuva em alguns municípios da Região Sul do Estado nesta segunda-feira (13). A cidade de São José do Calçado registrou pontos de alagamentos no período da tarde após o temporal. Já em Castelo, choveu 86 milímetros entre 13h e 19h, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento de Desastres Nacionais (Cemaden).
A chegada de uma nova frente fria nesta terça-feira (14) traz com ela o alerta para chuvas intensas com possibilidade de tempestade de raios e grande acumulado de água para o período. O aviso meteorológico foi emitido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), e tem validade até as 23h59. A abrangência do mesmo engloba cerca de 50 cidades do Estado, das regiões Sul, Caparaó, Serrana, Noroeste, Norte e na Grande Vitória.
Afonso Cláudio
Alegre
Alfredo Chaves
Anchieta
Apiacá
Aracruz
Atílio Vivacqua
Bom Jesus do Norte
Brejetuba
Cachoeiro de Itapemirim
Cariacica
Castelo
Conceição do Castelo
Divino de São Lourenço
Domingos Martins
Dores do Rio Preto
Fundão
Guaçuí
Guarapari
Ibatiba
Ibiraçu
Ibitirama
Iconha
Irupi
Itaguaçu
Itapemirim
Itarana
Iúna
Jerônimo Monteiro
João Neiva
Laranja da Terra
Marataízes
Marechal Floriano
Mimoso do Sul
Muniz Freire
Muqui
Piúma
Presidente Kennedy
Rio Novo do Sul
Santa Cruz
Santa Leopoldina
Santa Maria de Jetibá
Santa Teresa
São José do Calçado
São Roque do Canaã
Serra
Vargem Alta
Venda Nova do Imigrante
Viana
Vila Velha
Vitória
Outro instituto, o Climatempo, também alerta para o risco de temporal no Vale do Rio Doce, em especial nas áreas capixabas que fazem divisa com Minas Gerais e também no Norte do ES, na região de São Mateus. Existe ainda a possibilidade de ventos de intensidade entre moderada a forte na Região Metropolitana com velocidade de até 60 km/h.
O Climatempo ainda chama a atenção para outra frente fria que chegará ao Estado na próxima sexta-feira (16), fazendo com que as possibilidades de precipitação no fim de semana sejam elevadas.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta