> >
Córrego transborda após chuva e casas ficam alagadas em São José do Calçado

Córrego transborda após chuva e casas ficam alagadas em São José do Calçado

Segundo a Defesa Civil do município, há pessoas desalojadas na cidade

Publicado em 13 de janeiro de 2020 às 22:21

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Alagamento em São Jose do Calçado. (Divulgação/ Defesa Civil )

Duas horas de chuva forte elevaram o nível do córrego que corta a cidade de São José do Calçado, no Sul do Estado, que acabou transbordando no final da tarde desta segunda-feira (13). Segundo a Defesa Civil do município, casas ficaram alagadas e há famílias desalojadas. 

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Marco Aurélio da Silva Oliveira, a chuva torrencial começou por volta das 14h. O volume de água fez com que o córrego que corta a cidade e o Rio Calçado enchesse rapidamente e inundasse várias ruas. Um dos bairros  mais atingidos foi o Moacir Garcia, sendo que algumas casas foram atingidas pela enxurrada.

Bairro Moacir Garcia, São Jose do Calçado. (Divulgação/ Defesa Civil )

Um dos bairros atingidos foi o Moacir Garcia. “Foi muita chuva em pouco tempo. Ainda estamos fazendo um levantamento das casas alagadas e pessoas que estão desalojadas. Não há desabrigados. Um barranco cedeu e afetou os fundos de uma oficina”, revelou o coordenador.

São Jose do Calçado. (Colaborador Rede Gazeata/ Alan Gonçalves)

Este vídeo pode te interessar

Ainda segundo Oliveira, não há registro de feridos. “A água neste momento já está baixando, parou de chover e equipes da secretaria de Obras estão atuando para ajudar os moradores”, disse.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais