ASSINE

Córrego transborda após chuva e casas ficam alagadas em São José do Calçado

Segundo a Defesa Civil do município, há pessoas desalojadas na cidade

Publicado em 13/01/2020 às 21h21
Atualizado em 13/01/2020 às 21h21
Alagamento em São Jose do Calçado. Crédito: Divulgação/ Defesa Civil
Alagamento em São Jose do Calçado. Crédito: Divulgação/ Defesa Civil

Duas horas de chuva forte elevaram o nível do córrego que corta a cidade de São José do Calçado, no Sul do Estado, que acabou transbordando no final da tarde desta segunda-feira (13). Segundo a Defesa Civil do município, casas ficaram alagadas e há famílias desalojadas. 

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Marco Aurélio da Silva Oliveira, a chuva torrencial começou por volta das 14h. O volume de água fez com que o córrego que corta a cidade e o Rio Calçado enchesse rapidamente e inundasse várias ruas. Um dos bairros  mais atingidos foi o Moacir Garcia, sendo que algumas casas foram atingidas pela enxurrada.

Bairro Moacir Garcia, São Jose do Calçado. Crédito: Divulgação/ Defesa Civil
Bairro Moacir Garcia, São Jose do Calçado. Crédito: Divulgação/ Defesa Civil

Um dos bairros atingidos foi o Moacir Garcia. “Foi muita chuva em pouco tempo. Ainda estamos fazendo um levantamento das casas alagadas e pessoas que estão desalojadas. Não há desabrigados. Um barranco cedeu e afetou os fundos de uma oficina”, revelou o coordenador.

São Jose do Calçado. Crédito: Colaborador Rede Gazeata/ Alan Gonçalves
São Jose do Calçado. Crédito: Colaborador Rede Gazeata/ Alan Gonçalves

Ainda segundo Oliveira, não há registro de feridos. “A água neste momento já está baixando, parou de chover e equipes da secretaria de Obras estão atuando para ajudar os moradores”, disse.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.