> >
Final de semana será de calor, mas com chuvas rápidas no ES

Final de semana será de calor, mas com chuvas rápidas no ES

Nuvens vão se intercalar com aberturas de sol e chuvas passageiras em quase todo o Estado. Na Região Sul tempo vai ficar firme

Publicado em 14 de dezembro de 2019 às 14:07

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Banhistas curtindo praia em Vila Velha: Final de semana deve ser de sol e calor no Estado, apesar de possibilidades de chuvas rápidas. (Ricardo Medeiros)

O capixaba voltou a conviver com o calorão típico de dezembro nos últimos dias. E o clima deve continuar assim. Para o final de semana, a previsão do tempo é de temperaturas altas em todo o Espírito Santo. Em alguns regiões, há ainda previsão de chuvas rápidas pela tarde e noite tanto neste sábado (14) quanto no domingo (15), inclusive na Grande Vitória.

Segundo previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o vento marítimo aumenta a nebulosidade durante o sábado em parte do Estado. Há previsão de chuvas rápidas na metade Norte do Espírito Santo, mas intercaladas com aberturas de sol.

Neste sábado, pode chover em alguns pontos da Grande Vitória e na Região das Montanhas sobretudo durante a noite. As demais regiões capixabas têm tempo firme. O vento continua moderado no litoral da Região Sul.

Já para este domingo (15), as chances de chuvas rápidas aumentam, inclusive para mais regiões do Estado. O sol deve aparecer entre nuvens. A única região sem expectativa de chuva é a Sudoeste capixaba.

VEJA A PREVISÃO DO INCAPER PARA O FINAL DE SEMANA NO ES

Grande Vitória

Sábado: céu com algumas nuvens. Não se descarta chuva passageira em alguns pontos pela manhã, mas a chance de chuva é maior à noite. Temperatura mínima de 25 °C e máxima de 32 °C. Na Capital, mínima de 25 °C e máxima de 32 °C.

Domingo: variação de nuvens e previsão de chuvas rápidas. Temperatura mínima de 26 °C e máxima de 31 °C. Na Capital, mínima de 26 °C e máxima de 31 °C.

Região Sul

Sábado: céu com algumas nuvens. Não há previsão de chuva. Nas áreas menos elevadas temperatura mínima de 22 °C e máxima de 33 °C. Nas áreas altas mínima de 19 °C e máxima de 31 °C.

Domingo: céu com algumas nuvens. Chove um pouco nas cidades próximas à Grande Vitória. Nas áreas menos elevadas temperatura mínima de 20 °C e máxima de 31 °C. Nas áreas altas mínima de 17 °C e máxima de 29 °C.

Região Serrana

Sábado: céu com algumas nuvens. Pode chover rapidamente nas "Três Santas". Não há previsão de chuva para as demais áreas. Nas áreas menos elevadas temperatura mínima de 20 °C e máxima de 31 °C. Nas áreas altas mínima de 18 °C e máxima de 28 °C.

Domingo: variação de nuvens e previsão de chuvas rápidas, com exceção do setor oeste. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 30 °C. Nas áreas altas: mínima de 18 °C e máxima de 27 °C.

Região Norte

Sábado: variação de nuvens e chuvas rápidas. Temperatura mínima de 21 °C e máxima de 31 °C.

Domingo: variação de nuvens e chuvas rápidas. Temperatura mínima de 21 °C e máxima de 29 °C.

Região Noroeste

Sábado: variação de nuvens e chuvas rápidas. Nas áreas menos elevadas temperatura mínima de 21 °C e máxima de 34 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 20 °C e máxima de 32 °C.

Domingo: variação de nuvens e chuvas rápidas. Nas áreas menos elevadas temperatura mínima de 21 °C e máxima de 32 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 20 °C e máxima de 30 °C.

Região Nordeste

Sábado:  variação de nuvens e chuvas rápidas. Temperatura mínima de 21 °C e máxima de 33 °C.

Domingo: variação de nuvens e chuvas rápidas. Temperatura mínima de 21 °C e máxima de 31 °C.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais