> >
Alfredo Chaves bate o recorde de dia mais quente do ano no ES

Alfredo Chaves bate o recorde de dia mais quente do ano no ES

Os termômetros do município registraram a máxima de 40,4ºC nesta terça-feira (05). A temperatura é a maior registrada no Estado em 2019.

Publicado em 5 de novembro de 2019 às 17:47

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Alfredo Chaves registrou a máxima de 40,4ºC. (Pexels)

A temperatura no município de Alfredo Chaves, no Sul do Espírito Santo, chegou a 40,4ºC nesta terça-feira (05). Com essa máxima, a cidade registra o recorde de dia mais quente do Estado em 2019.  Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) estima que o calor no verão pode ser ainda mais intenso.

Já em Vitória, os termômetros marcaram 37,6º C. A temperatura ultrapassou a máxima da estação - batida na segunda-feira (04), com 37,2º C e também é o novo recorde dos últimos seis meses na capital.

PREVISÃO DA SEMANA

A partir desta quarta-feira (05), os capixabas devem sentir uma mudança de temperatura e desfrutar do tempo fresco. O Instituto Climatempo emitiu um alerta de queda de temperatura para o Espírito Santo. Na região Sul e Serrana, pode ocorrer pancadas de chuva. Já no Norte do Estado, o aumento da nebulosidade e a entrada de ventos frescos devem reduzir o calor intenso, mas não vai fazer frio.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais