Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Carnaval
  • Veterana do samba faz a vida pulsar no ritmo da Jucutuquara
Veja vídeo

Veterana do samba faz a vida pulsar no ritmo da Jucutuquara

Conheça a trajetória de Maria Bia Matos, atual presidente da velha guarda que há 30 anos se empenha para a realização do carnaval da agremiação

Publicado em 21 de Fevereiro de 2025 às 09:07

Gabriela Maia

Publicado em 

21 fev 2025 às 09:07
Tem quem goste do carnaval e de curtir a folia, mas também há aquelas pessoas que se entregam de corpo e alma à festa e têm uma vida inteira dedicada a uma escola de samba. Um exemplo é Maria Bia Matos, que conheceu a Unidos de Jucutuquara há 30 anos, por intermédio do marido, e já naquela época começou a desfilar. Confira na íntegra a entrevista no vídeo ao fim do texto. 
Com o tempo, Bia passou a se envolver cada vez mais na agremiação e recebeu convites para participar das diretorias. Além dela e do marido, as novas gerações também se envolvem no Carnaval de Vitória: sua filha já trabalhou na harmonia e desfilou em alas da agremiação, enquanto o filho ajuda no barracão da escola.
Durante essa trajetória, foi diretora social, diretora de eventos, coordenadora da velha guarda até chegar ao posto atual, de presidente da velha guarda.  Nessa função, Bia conta que dá todo suporte que consegue, auxiliando na confecção de fantasias, com os materiais, e também na organização dos veteranos do samba dentro do desfile. 
Após três décadas de amor e dedicação à Jucutuquara, Bia afirma que não se enxerga em outro lugar e pretende continuar trabalhando na escola, independentemente da função, porque, assim como diz o samba-enredo que a agremiação vai apresentar este ano, o samba é o pulsar da sua vida.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Uruguai e Cabo Verde empataram em 2 a 2 pela segunda rodada da Copa do Mundo
Uruguai empata com Cabo Verde e se complica na Copa do Mundo
Rio Branco
Rio Branco perde no Kleber Andrade no jogo de ida da segunda fase da Série D
Imagem de destaque
Candidato pró-Trump lidera na Colômbia por pequena margem em apuração preliminar, mas presidente Petro pede aguardar contagem: 'Quase empatado'

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados