Publicado em 23 de junho de 2025 às 09:27
Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou, neste domingo (22), mais uma morte em decorrência das intensas chuvas que acometem o estado desde o início da semana passada. Assim, o número total de mortes chega a quatro.
Ao menos 127 municípios foram afetados, e 5.858 pessoas estão desalojadas. Uma pessoa continua desaparecida, segundo autoridades locais. A cidade de Jaguari decretou estado de calamidade pública, e outros 21 municípios estão em estado de emergência em decorrência da alta dos rios.
O estado precisou reabrir abrigos na semana passada, pouco mais de um ano após viver a histórica enchente de maio de 2024. O último grande centro de acolhimento ligado à tragédia do ano passado só foi oficialmente fechado pelo governo estadual em 30 de maio último -um espaço de 9.000 metros quadrados que funcionava na zona norte da capital.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta