> >
Criminosos instalam câmeras em poste para vigiar ação da polícia em Vila Velha

Criminosos instalam câmeras em poste para vigiar ação da polícia em Vila Velha

Equipamentos foram instalados na Favelinha do Ibes; foragido com drogas que monitorava a chegada de viaturas ao local foi preso na ação

Publicado em 22 de junho de 2025 às 17:22

 Equipamentos foram instalados na Favelinha do Ibes; foragido com drogas foi preso no local

Criminosos instalaram câmeras de videomonitoramento em postes públicos na região conhecida como Favelinha do Ibes, em Vila Velha, para acompanhar a movimentação da polícia. Os equipamentos foram encontrados neste sábado (21) durante uma operação da Força Tática do 4º Batalhão, que atuava no combate ao tráfico de drogas.

Durante o patrulhamento, os policiais cercaram a área e abordaram um homem que tentou fugir ao perceber a aproximação. Ele apresentou um nome falso, mas acabou confessando a verdadeira identidade: Mateus Costa Albino, de 23 anos, que estava foragido, com mandado de recaptura expedido pela 2ª Vara Criminal de Viana por tráfico de drogas.

Com ele foram apreendidos 20 porções de haxixe, 23 pedras de crack, uma bucha de cocaína, R$ 304 em espécie e um radiocomunicador. A polícia informou que o suspeito usava o rádio para monitorar a chegada das viaturas. Ele tentou resistir à abordagem, chegou a ferir um policial e também se machucou durante a ação. Por isso, precisou ser levado ao hospital antes de ser conduzido à delegacia.

A Polícia Civil informou que o homem assinou um Termo Circunstanciado (TC) por atribuir-se falsa identidade e teve o mandado de prisão por tráfico de drogas cumprido. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV). As câmeras irregulares foram retiradas e apreendidas. Segundo a polícia, o objetivo era vigiar ações policiais e proteger os pontos de venda de drogas.

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

tráfico de drogas

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais