> >
Sobe para 121 o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil

Sobe para 121 o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil

Com a atualização dos números, continua em 13 o número de estados com casos confirmados. A maior quantidade está em São Paulo, com 65 registros.

Publicado em 14 de março de 2020 às 18:18

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Coronavírus foi classificado pela OMS como pandemia. (Divulgação)

Balanço divulgado pelo Ministério da Saúde neste sábado (14) mostra que subiu de 98 para 121 o número de casos confirmados do novo coronavírus Sars-CoV-2 no Brasil.

Segundo a pasta, há registro de transmissão local do vírus em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.

O termo é usado quando há confirmação de casos em que não é possível identificar a trajetória da infecção, o que indicaria que já há uma circulação do vírus no território.

Com a atualização dos números, continua em 13 o número de estados com casos confirmados. A maior quantidade está em São Paulo, com 65 registros.

Em seguida, estão Rio de Janeiro (22), Paraná (6), Rio Grande do Sul (6) e Distrito Federal (6), Santa Catarina (4), Goiás (3), Minas Gerais (2), Pernambuco (2), Bahia (2), Espírito Santo (1), Alagoas (1) e Rio Grande do Norte (1).

Há ainda 1.496 casos suspeitos, sob investigação. Entram nessa lista pacientes que tiveram febre e outros sintomas respiratórios e histórico de viagens internacionais ou contato com casos suspeitos ou confirmados.

Outros 1.413 casos foram descartados, após a realização de exames pelas autoridades de saúde.

Segundo o Ministério da Saúde, o número de pacientes com o novo coronavírus no país pode ser maior, já que mais estados podem ainda atualizar registros no sistema. Há casos suspeitos em 12 estados, ainda não confirmados.

O ministério soltou um conjunto de recomendações na tentativa de diminuir a transmissão do novo coronavírus. Entre elas, está que pessoas que vierem de outros países fiquem em isolamento em casa por sete dias, mesmo sem sintomas do Covid-19.

Caso apresentarem febre e outros sintomas de alerta, como tosse ou falta de ar, a orientação é que procurem uma unidade de saúde.

Outra recomendação é que organizadores adiem ou cancelem grandes eventos e que cruzeiros tenham viagens suspensas.

Este vídeo pode te interessar

Há também recomendações específicas para cidades com transmissão sustentada ou comunitária, como avaliar antecipar férias escolares.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais