> >
Senador do ES pede na Justiça que Bolsonaro pague custos de produção de cloroquina

Senador do ES pede na Justiça que Bolsonaro pague custos de produção de cloroquina

Fabiano Contarato solicita que o valor seja descontado da folha de pagamento do presidente. Medicamento não tem eficácia comprovada para contra a Covid-19

Publicado em 4 de agosto de 2020 às 11:12

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Senador Fabiano Contarato (Rede)
Senador Fabiano Contarato (Rede) pede que Jair Bolsonaro pague o valor correspondente aos gastos públicos com produção e aquisição de cloroquina. (Edilson Rodrigues)

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) entrou na Justiça nesta terça-feira (4) contra a União e o presidente da República.

O parlamentar pede que Jair Bolsonaro pague o valor correspondente aos gastos públicos com produção e aquisição de cloroquina para tratamento do novo coronavírus.

Na peça, Contarato solicita que o valor seja descontado da folha de pagamento do presidente. A ação também pede que o governo suspenda a produção e a aquisição do medicamento com essa finalidade.

O remédio não tem eficácia comprovada contra a doença. O senador diz no processo que houve dano financeiro ao patrimônio da União e que o ato deve ser declarado nulo.

"A saúde pública está sendo exposta a um risco gravíssimo. Recorremos à Justiça porque não há estudo científico que comprove a eficácia dos medicamentos", diz Contarato.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais