> >
PGR recorre de decisões que suspenderam ações contra Serra

PGR recorre de decisões que suspenderam ações contra Serra

Nos documentos, a subprocuradora-geral Lindôra Maria Araújo afirma que o Toffoli criou um foro privilegiado "por geografia" ao ter barrado operação de buscas e apreensões  no gabinete do tucano

Publicado em 5 de agosto de 2020 às 10:49

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária. Ordem do dia. Em discurso, à tribuna, senador José Serra (PSDB-SP).
O senador José Serra (PSDB-SP) é alvo das investigações da Lava Jato. (Waldemir Barreto/Agência Senado)

A Procuradoria-Geral da República (PGR) recorreu de duas decisões do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, que travaram investigações da Lava Jato em São Paulo contra o senador José Serra (PSDB-SP).

Nos documentos, a subprocuradora-geral Lindôra Maria Araújo afirma que o Toffoli criou um foro privilegiado "por geografia" ao ter barrado operação de buscas e apreensões no gabinete do tucano no Senado.

O argumento do ministro foi de que as medidas, autorizadas por juízes de primeira instância, poderiam violar a prerrogativa de foro privilegiado do senador.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais