> >
PF faz buscas contra primeira-dama do RJ e presidente da Alerj

PF faz buscas contra primeira-dama do RJ e presidente da Alerj

Nesta sexta (28), o STJ decidiu afastar o governador do Rio, Wilson Witzel, do cargo em razão de supostos desvios da Saúde do Estado

Publicado em 28 de agosto de 2020 às 08:56

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Esposa do Governador do Rio de Janeiro, Helena Witzel
A esposa do Governador do Rio de Janeiro, Helena Witzel, é alvo de um mandado de busca e apreensão . (Domingos Piexoto/ Agência O Globo )

Polícia Federal (PF) cumpre nesta sexta-feira (28) mandados de busca contra a primeira-dama Helena Witzel e o deputado estadual André Ceciliano (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Ao todo, foram expedidos 17 mandados de prisão - seis preventivas e 11 temporárias e 72 de busca e apreensão.

Nesta manhã, o Superior Tribunal de Justiça decidiu afastar o governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), do cargo em razão de supostos desvios da Saúde do Estado. A corte determinou ainda a prisão do pastor Everaldo, presidente do PSC e do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Lucas Tristão, todos citados na investigação da Operação Placebo. Witzel foi notificado sobre seu afastamento no Palácio dos Laranjeiras.

A Operação Placebo foi inicialmente aberta em maio, quando a Polícia Federal cumpriu 12 mandados de busca e apreensão, parte deles em endereços do governo fluminense, para investigar suposto esquema de corrupção envolvendo a instalação de hospitais de campanha para combate ao novo coronavírus no Estado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais