> >
Moro faz pronunciamento sobre destino no governo Bolsonaro

Moro faz pronunciamento sobre destino no governo Bolsonaro

A declaração é dada após a exoneração do chefe Polícia Federal, Maurício Valeixo, ter sido publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União. Ouça ao vivo

Publicado em 24 de abril de 2020 às 11:02

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Jair Bolsonaro e Sergio Moro
Jair Bolsonaro ao lado de Sergio Moro, que deixou a carreira de juiz federal para comandar o Ministério da Justiça. (Carolina Antunes/PR)

O ministro da Justiça, Sergio Moro, faz pronunciamento nesta sexta-feira (24) sobre o destino dele no governo Jair Bolsonaro (ouça abaixo o áudio transmitido pela CBN Vitória).  A declaração é dada após a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, ter sido publicada nesta madrugada no Diário Oficial da União.

Moro pediu demissão a Bolsonaro na manhã desta quinta (23) quando foi informado pelo presidente da decisão de trocar Valeixo. O ministro avisou o presidente que não ficaria no governo com a saída do diretor-geral. Bolsonaro então escalou ministros militares para convencer o ex-juiz da Lava Jato a recuar.

Moro topou largar a carreira de juiz federal, que lhe deu fama de herói pela condução da Lava Jato, para virar ministro. Ele disse ter aceitado o convite de Bolsonaro, entre outras coisas, por estar "cansado de tomar bola nas costas". Ele era responsável pela Operação Lava Jato em Curitiba (PR). 

Tomou posse com o discurso de que teria total autonomia e com status de superministro. Desde que assumiu, porém, acumula recuos e derrotas.

Este vídeo pode te interessar

Famoso pela atuação na Operação Lava Jato, o ex-juiz Sergio Moro aceitou virar Ministro da Justiça. Moro chegou ao Governo depois de ganhar notoriedade nacional e internacional por comandar os julgamentos da Operação Lava Jato(Marcelo Camargo /Agência Brasil)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais