> >
Ministério da Saúde confirma envio de vacinas da Índia ao Brasil no dia 22

Ministério da Saúde confirma envio de vacinas da Índia ao Brasil no dia 22

Nota oficial divulgada pela Secom confirmou a notícia antecipada pela agência Reuters e reproduzida pelo presidente Jair Bolsonaro em suas redes sociais.

Publicado em 21 de janeiro de 2021 às 17:21- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
As vacinas servem para estimular o sistema imunológico que passa a reconhecer agentes que causam doenças produzindo anticorpos
As vacinas servem para estimular o sistema imunológico que passa a reconhecer agentes que causam doenças produzindo anticorpos. (Freepik)

O Ministério da Saúde confirmou no período da tarde desta quinta-feira (21), que as doses da vacina contra a Covid-19 vindas da Índia devem chegar ao Brasil na sexta-feira (22), no fim da tarde. Nota oficial divulgada pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) confirmou a notícia antecipada pela agência Reuters e reproduzida pelo presidente Jair Bolsonaro em suas redes sociais no período da tarde desta quinta (21). 

Ao contrário do planejado pelo governo na semana passada, as vacinas Oxford/AstraZeneca virão em voo comercial da companhia Emirates.

Antes, o Ministério da Saúde planejava buscar as doses em um avião adesivado.

O início da vacinação da população indiana, contudo, atrasou a entrega dos imunizantes negociados com o Brasil, previstos inicialmente para chegar no último domingo (17).

Agora, as doses serão transportadas pela Azul de São Paulo para o Rio de Janeiro.

"O Ministério da Saúde informa que as 2 milhões de doses da AstraZeneca devem chegar ao Brasil nesta sexta-feira, 22, no fim da tarde. A carga vinda da Índia será transportada em voo comercial da companhia Emirates ao aeroporto de Guarulhos e, após os trâmites alfandegários, seguirá em aeronave da Azul para o aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio de janeiro", informou a nota.

O governo federal iniciou a vacinação contra a Covid-19 no Brasil nesta semana com apenas 6 milhões de doses da Coronavac.

Isso porque, desde a semana passada, o País aguardava a chegada das 2 milhões de doses da vacina produzida pela Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca, vindas da Índia. O uso emergencial das duas vacinas foi aprovado pela Anvisa no último domingo (17). 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais