> >
Mandetta chega no Planalto para reunião com Bolsonaro e ministros

Mandetta chega no Planalto para reunião com Bolsonaro e ministros

Presidente avalia demitir o titular da pasta da Saúde em meio à crise do coronavírus

Publicado em 6 de abril de 2020 às 18:16

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, chegou no período da tarde desta segunda-feira, 6, no Palácio do Planalto para reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e ministros. Também participam o vice-presidente Hamilton Mourão, e presidentes de bancos públicos.

Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta durante coletiva de Imprensa no Palácio do Planalto sobre as ações de enfrentamento no combate ao Covid-19
Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta defende adoção de critérios científicos no combate ao coronavírus e já foi criticado publicamente pelo presidente da República. (Isac Nóbrega/PR)

Enquanto isso, técnicos da saúde participam de coletiva de imprensa sobre a situação do coronavírus no País.

Segundo o jornal O Globo, o ministro Mandetta pode ser demitido ainda nesta segunda-feira pelo presidente Bolsonaro.

O ato de exoneração estaria sendo preparado no período da tarde e a expectativa é que a demissão seja publicada em edição extraordinária do Diário Oficial da União (DOU) tão logo aconteça essa reunião do presidente com todos os ministros.

O mais cotado para substituir Mandetta, se a demissão for confirmada, é o ex-ministro da Cidadania Osmar Terra, que é médico e almoçou nesta segunda-feira com Bolsonaro e com os ministros que despacham no Palácio do Planalto.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais