> >
Justiça determina fechamento de hotéis e proíbe acesso a praias em Búzios

Justiça determina fechamento de hotéis e proíbe acesso a praias em Búzios

Estabelecimentos terão 72 horas para desocupar os quartos e não podem abrir novas reservas. Apenas moradores e pessoas que trabalham em Búzios poderão entrar na cidade

Publicado em 17 de dezembro de 2020 às 12:38

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Praia de Búzios, no Rio de Janeiro: turistas terão que deixar a cidade
Praia de Búzios, no Rio de Janeiro: turistas terão que deixar a cidade por decisão judicial. (Thiago Freitas/Ministério do Turismo)

A Justiça do Rio de Janeiro determinou que hotéis, pousadas e outros meios de hospedagem em Búzios sejam fechados a partir desta quinta-feira (17), devido ao aumento de número de casos de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, e da ocupação de leitos hospitalares no município. Os hotéis terão 72 horas para desocupar seus quartos e novas reservas estão proibidas, informa a Agência Brasil. 

A decisão judicial também atinge as praias do município, que devem ser fechadas. Apenas moradores e pessoas que trabalhem em Búzios poderão entrar na cidade.

Além disso, restaurantes só poderão funcionar com entregas e apenas o comércio essencial (como mercados, farmácias, lojas de animais, etc) poderá seguir funcionando, ainda assim limitando o acesso de consumidores a 30% da capacidade da loja.

A informação foi divulgada pela prefeitura de Búzios, que informou que seguirá a determinação judicial enquanto analisa um eventual recurso.

Informações da Agência Brasil. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais