> >
Hamilton Mourão exalta produção de míssil brasileiro

Hamilton Mourão exalta produção de míssil brasileiro

"São pouquíssimos os países que têm essa tecnologia", disse Mourão, sobre o uso de mísseis de cruzeiro

Publicado em 30 de janeiro de 2020 às 10:43

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O vice-presidente da República, exaltou a produção em uma cerimônia de inauguração do Comando de Artilharia. (Antonio Cruz/ Agência Brasil)

Com a presença do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, o Exército aproveitou a cerimônia de inauguração do Comando de Artilharia no Forte Santa Bárbara, em Formosa (GO), para demonstrar avanços no domínio da tecnologia para produção de mísseis e foguetes.

Transferida de Porto Alegre (RS) para o interior goiano, a unidade do Exército vai coordenar o uso do Míssil Tático de Cruzeiro, com alcance de 300 quilômetros (MTC-300), desenvolvido no Programa Estratégico do Exército Astros 2020. A arma, fabricada pela empresa Avibras, de São José dos Campos (SP), é o primeiro míssil brasileiro e deve estar disponível até o fim de 2021.

"São pouquíssimos os países que têm essa tecnologia", disse Mourão, sobre o uso de mísseis de cruzeiro. O vice-presidente afirmou que a produção do míssil está em fase final.

"É um poder de fogo concentrado no Planalto central muito significativo", disse o ministro da Defesa, Fernando Azevedo.

Este vídeo pode te interessar

"Uma mobilidade estratégica muito grande, que vai conceder às Forças Armadas brasileiras um poder dissuasório muito bom." 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais