> >
Estado de SP tem novo recorde de mortes por coronavírus em um dia

Estado de SP tem novo recorde de mortes por coronavírus em um dia

Segundo os dados apresentados pela Secretaria da Saúde,  o estado registrou 5.545 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas, totalizando 150.138

Publicado em 9 de junho de 2020 às 16:55

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Doria prorroga quarentena por mais 15 dias em São Paulo
Doria prorroga quarentena por mais 15 dias em São Paulo. (Rovena Rosa | Agência Brasil)

O estado de São Paulo registrou 334 mortes causadas por coronavírus nas últimas 24 horas, o maior número em um dia desde o começo da pandemia, segundo dados divulgados nesta terça-feira (9).

O último recorde havia sido de 327, batido na última terça (2). O número total de óbitos é de 9.522.

Segundo os dados apresentados pela Secretaria da Saúde, São Paulo também registrou 5.545 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas, totalizando 150.138.

Sobre o número de óbitos, o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus, Carlos Carvalho, disse que, como ontem houve um registro baixo do número de óbitos (43, o menor número de óbitos desde o começo da pandemia), o cenário permanece similar ao da semana passada.

"Se somarmos o número de ontem e hoje e dividirmos por dois, vamos ver que a situação persiste mais ou menos a mesma", afirmou. Por isso, segundo ele, os planejamentos são feitos analisando os últimos sete dias em relação aos sete dias anteriores.

"Estamos passando por um crescimento de baixa velocidade. É duro e difícil falar isso em relação a óbitos, mas falando de cenários, do nosso trabalho e do que temos feito, é assim que temos que estudar, analisar e concluir", disse José Henrique Germann, secretário de saúde, durante a entrevista coletiva.

Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, afirmou que, até o final de junho, o estado estima evitar 90 mil mortes e 1,5 milhão de casos de coronavírus. São Paulo também deve chegar a 30 mil testes por dia.

Segundo a secretária, a taxa de isolamento da última segunda-feira (8) se manteve a mesma nas últimas semanas, de 47% no estado e 48% na capital.

A taxa de ocupação de leitos de UTI no estado está em 68,6%. Na grande São Paulo, está em 74,1%.

Hoje, o estado também distribuiu 122 novos respiradores a municípios com taxas de ocupação de leitos acima de 80%, segundo a secretaria.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais