> >
'Espero que fatos sejam esclarecidos', diz Moro sobre denúncia de vazamento

"Espero que fatos sejam esclarecidos", diz Moro sobre denúncia de vazamento

Ex-aliado de Bolsonaro, Paulo Marinho contou ter ouvido do próprio Flávio Bolsonaro que delegado da PF o avisou sobre operação que revelaria o caso Queiroz

Publicado em 17 de maio de 2020 às 17:34

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, fala a imprensa sobre seu pedido de demissão do cargo
Ex-ministro da Justiça, Sergio Moro acusa Bolsonaro de tentar interferir na Polícia Federal. (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro usou o Twitter, neste domingo (17), para registrar que espera que os fatos revelados, "com coragem", pelo suplente do senador Flávio Bolsonaro, Paulo Marinho, sejam esclarecidos.

Em entrevista à colunista Mônica Bergamo, da "Folha de S. Paulo", Marinho revelou que em 2018 o próprio Flávio lhe disse que um delegado da Polícia Federal avisou que uma operação seria deflagrada. A "Furna da Onça" teve como alvo gabinetes de deputados estaduais do Rio de Janeiro, inclusive o de Flávio.

A operação relevou um esquema coordenado por Fabrício Queiroz, então assessor de Flávio. O senador passou a ser investigado pela prática de "rachadinha" ou rachid, que é ficar com parte dos salários dos próprios servidores. 

Moro, ao pedir demissão do Ministério da Justiça e Segurança Pública, acusou o presidente Bolsonaro de tentar interferir na PF, principalmente na Superintendência do Rio. Foi sobre isso que Mônica Bergamo questionou Marinho e ele lembrou o episódio de 2018, avaliando que poderia ser ilustrativo. 

Ainda de acordo com Marinho, o delegado da PF - cujo nome não foi revelado - disse à equipe de Flávio, então deputado estadual, que a deflagração da "Furna da Onça" foi até adiada para não atrapalhar a eleição de Jair Bolsonaro.

A operação foi às ruas em 8 de novembro, já depois do segundo turno. Queiroz foi exonerado do gabinete de Flávio em outubro, logo depois, segundo Marinho, do alerta feito pelo delegado. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais