> >
Entidades sindicais confirmam participação em ato contra Bolsonaro no sábado

Entidades sindicais confirmam participação em ato contra Bolsonaro no sábado

Protesto ocorrerá um mês depois da mobilização dos partidos de esquerda favoráveis ao impeachment. Ato deve ser focado no combate ao preconceito e usar o lema "Fora, Bolsonaro Racista"

Publicado em 18 de novembro de 2021 às 17:27

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
BRASÍLIA, DF, 31.03.2021 - Brasilia, Auxilio Emergencial - Brasilia, Distrito Federal, Brasil ? 31/03/2021 ? O Presidente da Republica Jair Bolsonaro fez anuncio de nova rodada do auxilio emergencial que comeca a ser pago na proxima terca feira. - (Foto: )
O movimento acontece após as mobilizações da esquerda em outubro que focaram apenas no impeachment de Bolsonaro. (Claudio Reis/FramePhoto/Folhapress)

Cerca de dez entidades sindicais do movimento sindical confirmaram, nesta quinta-feira (18), participação no ato contra o presidente Jair Bolsonaro marcado para este sábado (20), Dia da Consciência Negra. O novo protesto vai ocorrer um mês depois da mobilização dos partidos de esquerda favoráveis ao impeachment de Bolsonaro, que teve adesão abaixo do esperado. No entanto, o ato sindical deve ser focado no combate ao preconceito e usar o lema "Fora, Bolsonaro Racista".

"A classe trabalhadora brasileira é negra e, por isso, o movimento sindical irá às ruas em todo o Brasil junto com a população negra e com todas as pessoas comprometidas com a defesa da igualdade racial, da vida, da democracia, contra o desemprego, a carestia e a fome", neste sábado, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra" afirma o comunicado das entidades sindicais.

O movimento acontece após as mobilizações da esquerda em outubro que focaram apenas no impeachment de Bolsonaro. Segundo as entidades sindicais, o foco desse novo ato vai ser o combate à desigualdade e às injustiças sociais provocadas pelo governo federal.

"O descaso no combate à pandemia, o aumento da fome, do desemprego, a alta geral dos preços e consequente caos econômico e social pelo qual passa o País impactam, primeiramente e com mais intensidade, a população negra e pobre", acrescentou o comunicado do movimento.

As entidades que confirmaram presença no ato foram: CUT (Central Única dos Trabalhadores), Força Sindical, CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), , NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores), UGT (União Geral dos Trabalhadores), CSP-Conlutas, Intersindical, (Central da Classe Trabalhadora), Central do Servidor e Intersindical Instrumento de Luta, CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais