ASSINE

Eduardo Paes, prefeito do Rio, deixa DEM e fecha com PSD de Kassab

Paes filiou-se ao DEM em 2018, após deixar o MDB, para disputar o governo do estado. Na ocasião, ele foi derrotado por Wilson Witzel (PSC)

Publicado em 04/05/2021 às 18h49
O prefeito do Rio, Eduardo Paes
O prefeito do Rio, Eduardo Paes. Crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, deixou o DEM e filiou-se ao PSD, presidido por Gilberto Kassab. A informação foi confirmada ao UOL pelo assessor do PSD.

Paes filiou-se ao DEM em 2018, após deixar o MDB, para disputar o governo do estado. Na ocasião, ele foi derrotado por Wilson Witzel (PSC). A intenção de Paes, agora, seria a mesma.

Witzel teve o impeachment confirmado na semana passada pelo TEM (Tribunal Especial Misto) por 10 votos a 0.

Ele era acusado de irregularidades em licitações para a área da Saúde durante a pandemia. Com o resultado, o então vice, Claudio Castro (PSC), tomou posse no sábado (1º) como novo governador do estado do Rio de Janeiro.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.