Publicado em 16 de janeiro de 2022 às 17:48
Um grupo de criminosos ateou fogo em um turista de 40 anos que dormia em uma avenida na região central de Florianópolis (SC) na madrugada de sábado (15). A tentativa de homicídio foi registrada no 4º Batalhão da Polícia Militar, que confirmou a ocorrência a reportagem.
Morador de Presidente Prudente, em São Paulo, o rapaz estava hospedado em um hostel perto da Lagoa da Conceição.
Como planejava voltar para casa de ônibus na manhã de ontem, decidiu esperar pelo horário de embarque perto dos equipamentos de exercícios da Avenida Beira-Mar, no centro da cidade, quando pegou no sono.
Segundo a PM, o rapaz acordou assustado com a sensação de que um líquido escorria pelo seu corpo. Ao despertar, percebeu que estava pegando fogo, se levantou e pulou na água. Ao fundo, disse ter ouvido vozes e risadas, mas não conseguiu identificar as pessoas.
Os criminosos também queimaram a mochila do rapaz, onde estavam documentos, dinheiro e o celular. O turista, que é casado e trabalha como açougueiro, só foi socorrido porque um ciclista o encontrou e ligou para uma ambulância.
Socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado ao Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago, o homem passa bem apesar dos ferimentos nos membros inferiores. A polícia abriu investigação para identificar os autores do crime.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta