> >
Homem ateou fogo ao próprio corpo em Linhares, afirma delegado

Homem ateou fogo ao próprio corpo em Linhares, afirma delegado

Dois dias após um homem de ter 90% do corpo queimado em Linhares, a Polícia Civil concluiu que a vítima, de 49 anos, foi a causadora do incêndio

Publicado em 12 de novembro de 2020 às 17:14

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O homem queimado foi encontrado no meio da rua., o incêndio aconteceu no bairro interlagos, na avenida Luiz de Camões. (Leitor)

Dois dias após um homem de ter 90% do corpo queimado em Linhares, no Norte do Espírito Santo, a Polícia Civil concluiu que a vítima, de 49 anos, foi a causadora do incêndio. De acordo com o chefe da Delegacia Regional da cidade, Fabrício Lucindo, testemunhas presenciaram toda a situação.

Aspas de citação

Testemunhas oculares do fato foram ouvidas e constatou-se sem sombras de dúvidas que o homem estava completamente embriagado e jogou gasolina sobre o corpo, como se refrescando com água no calor, então, completamente perturbado, acendeu o fogo e se incinerou

Fabrício Lucindo
Delegado da Polícia Civil 
Aspas de citação

O delegado relatou que testemunhas ficaram desesperadas com a situação do homem. “As pessoas desesperadas na rua tentaram ajudar, sem muito saber o que fazer. Então surgiu um homem com um extintor de incêndio e apagou o fogo”, finalizou.

Próximo ao homem foi encontrado um galão de combustível
Próximo ao homem foi encontrado um galão de combustível. (TV Gazeta Norte )

De acordo com o Hospital Rio Doce, para onde a vítima foi encaminhada primeiramente, ele teve ferimentos de terceiro grau e ficou com 90% do corpo queimado. Ele chegou ao hospital em estado gravíssimo. Em função do quadro de saúde, da unidade de Linhares, ele precisou ser levado para o Centro de Queimados, na Grande Vitória. “Segundo familiares, ele está hospitalizado ainda, a situação é crítica”, contou o delegado.

O CASO

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem queimado foi encontrado no meio da rua. O incêndio aconteceu no bairro Interlagos, na Avenida Luiz de Camões. Na calçada onde ele foi encontrado havia uma mala que também ficou toda queimada. Vizinhos relataram que o objeto estava com o homem na hora que pegou fogo.

Antes da chegada do Corpo de Bombeiros, a vítima foi socorrida inicialmente por moradores que passavam pelo local e ajudaram a apagar o fogo, utilizando um pó químico de extintor de incêndio.

Homem estava na calçada
Homem estava na calçada . (TV Gazeta Norte )

Embora o homem estivesse consciente, no momento da chegada do resgate, ele não conseguiu explicar claramente qual foi a causa do fogo que acabou atingindo seu próprio corpo.

POLÍCIA TRABALHOU COM DUAS POSSIBILADES DE INVESTIGAÇÃO

Nesta quarta-feira (12), o delegado adiantou que a polícia trabalhava na investigação de duas versões para caso de homem queimado em Linhares. A polícia já sabia que ele poderia estar embriagado antes de ter o copo em chamas.

Segundo as informações iniciais da polícia, alguém poderia ter colocado fogo no homem enquanto ele estava deitado na calçada. A segunda, de acordo com o delegado, é de que ele quisesse colocar fogo na casa onde morava com a esposa e acabou se queimando antes de conseguir. Mas com o avanço das apurações a polícia chegou na conclusão das investigações.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais