> >
Califórnia (PR) conclui apuração antes do estado da Califórnia, nos EUA

Califórnia (PR) conclui apuração antes do estado da Califórnia, nos EUA

Ainda em contagem de votos, Estados Unidos teve votação para presidente no último dia 3 de novembro

Publicado em 15 de novembro de 2020 às 22:02

Eleição nos Estados Unidos
Eleição nos Estados Unidos Crédito: Pixabay

Município do interior do Paraná com pouco mais de 8 mil habitantes em 2019, Califórnia concluiu a apuração de seus votos antes do seu homônimo estado da Califórnia, nos Estados Unidos, que passou por uma eleição presidencial há 12 dias, em 3 de novembro. No Brasil, o horário de votação foi até as 17h deste domingo (15).

Segundo o jornal The New York Times e a rede de televisão CNN, 98% dos votos já foram contabilizados no Estado do oeste americano. No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), consta que 100% das seções da cidade brasileira foram apuradas às 17h31. Paulinho Moises (PSL), que ocupa o cargo de prefeito da cidade atualmente, foi reeleito com 69% dos votos.

Debates sobre o sistema eleitoral do país inundaram as redes sociais na semana que seguiu o pleito americano. A eleição, que foi marcada por tensão e acusações de fraude do candidato republicano Donald Trump, deu vitória a Joe Biden em 7 de novembro, quatro dias depois da votação. Trump não apresentou provas consistentes sobre a suposta ilegalidade do pleito.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais