> >
Bolsonaro apaga post em apoio a candidatos após apuração indicar derrota

Bolsonaro apaga post em apoio a candidatos após apuração indicar derrota

Na véspera das eleições, o presidente havia pedido votos para treze concorrentes em publicação nas suas redes sociais

Publicado em 15 de novembro de 2020 às 21:04

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Presidente da República, Jair Bolsonaro durante plantio de árvore amazônica no marco do Programa Caixa Refloresta.
Presidente da República, Jair Bolsonaro durante plantio de árvore amazônica no marco do Programa Caixa Refloresta. (Anderson Riedel/PR)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apagou de suas redes sociais uma postagem em que pedia votos para candidatos nas eleições municipais 2020, entre eles Celso Russomanno (Republicanos), candidato a prefeito de São Paulo, e Marcelo Crivella (Republicanos), no Rio de Janeiro.

Bolsonaro havia publicado em suas redes sociais na tarde deste sábado (14), véspera das eleições, pedido de votos para 13 candidatos: para uma candidata ao Senado pelo Mato Grosso - eleição especial para preencher mandato vago - sete prefeitos e cinco vereadores.

O início da apuração na cidade de São Paulo coloca Russomanno na quarta colocação, atrás de Bruno Covas (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL) e Márcio França (PSB).

Com menos de 10% da apuração no Rio de Janeiro, Crivella aparece na segunda colocação, o que significa que pode disputar o segundo turno das eleições.

Dentre os vereadores, Bolsonaro havia pedido nas suas redes sociais para a Walderice Santos da Conceição. A Folha de S.Paulo mostrou que Wal do Açaí era funcionária fantasma do gabinete do então deputado federal Jair Bolsonaro.

Com quase 5% da apuração em Angra dos Reis, Wal do Açaí tem apenas seis votos.

Este vídeo pode te interessar

A reportagem questionou a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto sobre os motivos que levaram o presidente a apagar sua postagem. Não houve retorno.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais