> >
Após fim de motim, Bolsonaro antecipa saída das Forças Armadas do Ceará

Após fim de motim, Bolsonaro antecipa saída das Forças Armadas do Ceará

Os policiais militares que permaneciam em greve ilegal no Ceará encerraram o protesto na noite de domingo, ( 1º) após treze dias

Publicado em 4 de março de 2020 às 16:53

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Policiais militares fazem manifestação no Ceará. (Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro antecipou de sexta-feira (6) para esta quarta-feira (4) o fim de ação das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no Ceará. A medida havia sido empregada para dar suporte à segurança no Estado, pois a Polícia Militar estava amotinada.

Os policiais militares que permaneciam em greve ilegal no Ceará encerraram o protesto na noite de domingo, ( 1º) após treze dias. O fim da ação de GLO foi publicada nesta quarta-feira (4) em edição extra do Diário Oficial da União.

O agentes aceitaram proposta apresentada por comissão especial formada pelo governador Camilo Santana (PT), Assembleia Legislativa do Estado, Ministério Público, Tribunal de Justiça e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A proposta inclui o direito dos policiais a responderem a um processo legal sem perseguição, mas não haverá anistia aos agentes envolvidos na greve ilegal.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais