> >
Alcolumbre sai desmoralizado de votação que aprovou Mendonça no STF

Alcolumbre sai desmoralizado de votação que aprovou Mendonça no STF

O nome de Mendonça, ex-advogado-geral da União e ex-ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro, foi referendado por 47 votos a favor e 32 contra -houve duas ausências dentre os 81 senadores

Publicado em 2 de dezembro de 2021 às 15:03

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Sessão deliberativa semipresencial do Senado Federal destinada à deliberação de autoridades sabatinadas pelas Comissões em 16/12/2020. Ordem do dia. Mesa: Presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP).
Presidente do Senado, Davi Alcolumbre. (Jefferson Rudy/ Agência Senado)

aprovação no Senado da indicação de André Mendonça ao STF (Supremo Tribunal Federal) deixa Davi Alcolumbre (DEM-AP) desmoralizado perante aliados. O senador disse até o último momento que conseguiria entre 48 a 52 votos pela rejeição.

Nos mais de 100 dias, mostrou dossiê contra Mendonça, fez campanha corpo a corpo e se recusou a receber o evangélico. Com pouco poder desde que saiu da presidência da Casa, acaba o processo com ainda menos crédito.

O nome de Mendonça, ex-advogado-geral da União e ex-ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro, foi referendado por 47 votos a favor e 32 contra -houve duas ausências dentre os 81 senadores.

Eram necessários pelo menos 41 votos para a confirmação da indicação de Mendonça no plenário. A quantidade de votos a favor no Senado foi a mais baixa obtida dentre todos os atuais integrantes do STF.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais