> >
Advogados de Lula dizem que decisão reconhece argumento da defesa

Advogados de Lula dizem que decisão reconhece argumento da defesa

Mas Cristiano e Valeska Martins acrescentam que ato não repara os danos causados pelo ex-juiz Sergio Moro e pelos procuradores da Lava Jato ao ex-presidente

Publicado em 8 de março de 2021 às 21:17- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Cristiano Zanin
Cristiano Zanin é um dos advogados do ex-presidente Lula: em busca de reparação. (Reuters/Folhapress)

Os advogados do ex-presidente Lula, Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Martins, afirmam que "a decisão [de Fachin] que hoje afirma a incompetência da Justiça Federal de Curitiba é o reconhecimento de que sempre estivemos corretos nessa longa batalha jurídica".

Em nota, eles dizem ter recebido a decisão "com serenidade" e que a incompetência da Justiça Federal de Curitiba é "sustentada desde a primeira manifestação escrita que apresentamos nos processos, ainda em 2016".

"A decisão, portanto, está em sintonia com tudo o que sustentamos há mais de 5 anos na condução dos processos. Mas ela não tem o condão de reparar os danos irremediáveis causados pelo ex-juiz Sergio Moro e pelos procuradores da 'Lava Jato' ao ex-presidente Lula, ao Sistema de Justiça e ao Estado Democrático de Direito", escrevem.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais