A Gazeta - Agora

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Prefeito e morador vão parar em delegacia após confusão em Baixo Guandu

Publicado em 28/02/2024 às 16h05
Segundo a prefeitura, o morador atacou o carro da administração municipal com socos
Segundo a prefeitura, o morador atacou o carro da administração municipal com socos Crédito: Divulgação | Prefeitura de Baixo Guandu

Lastênio Cardoso (Solidariedade), prefeito da cidade de Baixo Guandu, no Noroeste capixaba, foi parar na delegacia após se desentender com um morador na tarde da última terça-feira (27). Segundo a prefeitura, a confusão aconteceu no momento em que o ele realizava uma visita de acompanhamento e fiscalização à obra de asfaltamento do bairro Santa Mônica.

De acordo com a administração municipal, durante a visita, o morador afirmou que a obra estava danificando a calçada dele. "Em resposta, Lastênio disse que se algum funcionário da prefeitura tivesse quebrado, ele próprio mandaria consertar", informou a prefeitura em nota.

Neste momento, os dois se desentenderam e, segundo a prefeitura, o morador "passou ameaçar a integridade do prefeito, atacando inclusive o carro da prefeitura com socos", acrescentou. Para conter a situação, a Polícia Militar precisou ser acionada. 

Segundo a PM, ao chegar no local, o prefeito e o morador apresentaram versões distintas para o fato. Eles foram conduzidos até a 15ª Delegacia Regional de Colatina, para esclarecimentos. De acordo com a Polícia Civil, o morador foi autuado em flagrante por dano ao patrimônio e ameaça. Ele foi liberado para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pelo delegado de plantão.

Publicidade