A Gazeta - Agora

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Loja de bicicletas pega fogo em Itapuã, Vila Velha; veja vídeo

Publicado em 13/03/2026 às 08h30
Incêndio atingiu estabelecimento na Avenida Hugo Musso, em Itapuã; algumas bicicletas ficaram destruídas

Um incêndio atingiu uma loja de bicicletas na noite de quinta-feira (12), no bairro Itapuã, em Vila Velha. O estabelecimento fica na Avenida Hugo Musso, uma das principais vias da região, e é anexo a um prédio residencial. A reportagem da TV Gazeta esteve no local e apurou que  as chamas começaram por volta das 20h. Testemunhas relataram ter ouvido um barulho muito forte, semelhante a um estouro, pouco antes do início do incêndio.

. O estabelecimento fica na Avenida Hugo Musso e é anexo a um prédio residencial
. O estabelecimento fica na Avenida Hugo Musso e é anexo a um prédio residencial Crédito: Leitor | A Gazeta

Imagens gravadas por moradores (veja acima) mostram grande quantidade de fumaça saindo do local. De acordo com o proprietário da loja, moradores utilizaram mangueiras do próprio prédio e de imóveis vizinhos para tentar conter o fogo até a chegada do Corpo de Bombeiros, que realizou o combate final às chamas.

Algumas bicicletas que estavam dentro da loja foram destruídas pelo fogo. As causas do incêndio ainda serão investigadas.

Publicidade

Acidente deixa mulher ferida e carro incendiado na BR 262 em Domingos Martins

Publicado em 13/03/2026 às 13h18
Acidente entre carros interdita totalmente a BR 262 na altura de Campinho
Bombeiros extinguiram as chamas em carro que pegou fogo após colisão na BR 262, em Domingos Martins Crédito: Divulgação | Corpo de Bombeiros

Um acidente envolvendo um Hyundai HB20S e um Nissan Versa deixou uma mulher ferida na tarde de quinta-feira (12), no km 41 BR 262, próximo à entrada de Campinho, em Domingos Martins, Região Serrana do Espírito Santo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o HB20 teria invadido a contramão e pegado fogo logo após a colisão.

De acordo com os militares, o motorista do HB20 seguia em direção a Vitória quando perdeu o controle do veículo em uma curva e atingiu o outro carro, que trafegava no sentido Venda Nova do Imigrante. Após o impacto, o HB20 começou a pegar fogo na parte traseira. Os bombeiros utilizaram cerca de 500 litros de água para controlar as chamas.

Uma passageira do Nissan Versa sofreu traumatismo cranioencefálico e foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo levada para o hospital do município. Os demais ocupantes dos veículos não se feriram. Durante o atendimento da ocorrência, a rodovia ficou totalmente bloqueada. O tráfego foi liberado após a remoção dos veículos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Publicidade

Homem de 72 anos agride esposa a pauladas em Cachoeiro e foge

Publicado em 13/03/2026 às 12h59

Uma idosa de 61 anos foi agredida a pauladas pelo marido, de 72, na manhã de quinta-feira (12), no bairro BNH, em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Espírito Santo. A Polícia Militar foi acionada e o filho do casal confirmou que a vítima sofreu golpes com um pedaço de madeira nos braços e na cabeça.

O agressor fugiu e não foi localizado. O nome dele não foi divulgado para preservar a identidade da vítima. A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) e encaminhada a um hospital. 

O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim. Informações que auxiliem a polícia podem ser compartilhadas pelo Disque-Denúncia (181). A ligação é gratuita e não é preciso se identificar. Quem preferir, pode denunciar pela internet.

Publicidade

Foragida por roubo com agressão brutal é presa em hospital de Castelo

Publicado em 13/03/2026 às 09h26

Uma mulher de 36 anos, que estava foragida da Justiça por roubo qualificado com agressão à vítima, foi presa na manhã de quarta-feira (11) dentro do Hospital Municipal de Castelo, no Sul do Espírito Santo. Segundo a Polícia Civil, ela é investigada por ter roubado um celular em agosto de 2025 e agredido brutalmente a vítima com socos, chutes e mordidas.

De acordo com a polícia, a prisão preventiva da suspeita foi decretada pela Justiça em novembro de 2025. Os policiais aguardaram o momento em que ela recebeu alta médica da unidade de saúde, onde havia sido atendida após sofrer uma queda.

Segundo o delegado de Castelo, Estêvão Oggione, a mulher é investigada por um roubo qualificado que deixou a vítima gravemente ferida. A pessoa atacada sofreu fraturas nas costelas e um derrame pleural. “Durante o crime, ela ainda teria ameaçado a vítima de morte, afirmando que ela não sairia viva dali”, informou o delegado.

Após a prisão, a suspeita foi encaminhada para uma unidade do sistema prisional, onde permanece à disposição da 2ª Vara da Comarca de Castelo.

Publicidade

Ônibus voltam a circular na Região 5 de Vila Velha após suspensão por ataques

Publicado em 13/03/2026 às 08h19
Ônibus do sistema Transcol
Circulação dos ônibus estava suspensa, desde a tarde de quinta-feira (12) Crédito: Divulgação | Ceturb-ES

Os ônibus voltaram a circular normalmente na Região 5 de Vila Velha na manhã desta sexta-feira (13), segundo a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES). As linhas haviam sido suspensas após um ataque a tiros no bairro Ulisses Guimarães que deixou dois mortos na quinta-feira (12), em meio à guerra entre as facções Terceiro Comando Puro (TCP) e Primeiro Comando de Vitória (PCV).

"Na noite de quinta-feira a Ceturb-ES interrompeu o serviço por conta própria, porém logo após foi retomado. Temos reforçado as principais rotas por onde os transportes coletivos transitam na região", garantiu o capitão Lopes, subcomandante da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (PM), que atua na área.

Na quarta-feira (11), outras duas pessoas também foram baleadas em via pública no bairro 23 de Maio. Na quinta-feira, em meio ao clima de tensão na região, um ônibus do Sistema Transcol foi apedrejado e incendiado por criminosos. O repórter André Afonso, da TV Gazeta, trafegou pela área na manhã desta sexta-feira e chegou a flagrar um coletivo sendo escoltado por uma viatura da PM.

De acordo com a Prefeitura de Vila Velha, fazem parte da Região 5 os bairros: 23 de Maio, Balneário Ponta da Fruta, Barra do Jucu, Barramares, Brunela, Cidade da Barra, Interlagos, Interlagos I, Interlagos II, Jabaeté, João Goulart, Morada da Barra, Morada do Sol, Normília da Cunha, Nova Ponta da Fruta, Ponta da Fruta, Praia dos Recifes, Riviera da Barra, Santa Paula I, Santa Paula II, São Conrado, Terra Vermelha e Ulisses Guimarães.

Publicidade

Trabalhador morre após sofrer choque durante serviço em represa de Montanha

Publicado em 12/03/2026 às 18h33

Um homem, que não teve nome e idade divulgados, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto realizava uma manutenção de uma bomba na represa de uma fazenda, em Montanha, na região Norte do Espírito Santo, na tarde de quinta-feira (12).

De acordo com a Polícia Militar, o gerente da fazenda relatou que quatro homens trabalhavam no equipamento quando, em determinado momento, a vítima teria gritado para que a esposa desligasse o disjuntor. Os colegas perceberam que algo estava errado e tentaram ajudá-lo, mas um deles também recebeu uma descarga elétrica e precisou se afastar.

Os trabalhadores conseguiram retirar o homem do local e prestar os primeiros socorros. Ele chegou a voltar a respirar e foi levado ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, no Centro da cidade, porém não resistiu.

Publicidade

Detento morre após ataque durante banho de sol em presídio de Vila Velha

Publicado em 12/03/2026 às 15h34

Um detento morreu após um ataque sofrido durante o banho de sol na Penitenciária Estadual de Vila Velha 3 (PEVV3), nessa quarta-feira (11). Ele recebeu atendimento na unidade de saúde do sistema prisional, mas não resistiu. A Secretaria de Justiça (Sejus) do Espírito Santo informou que quatro presos envolvidos na agressão foram autuados pelo crime. Não há informações sobre a identidade da vítima e nem a motivação do crime. 

De acordo com a Polícia Civil, o quarteto foi ouvido na Delegacia Regional de Vila Velha e autuado por homicídio qualificado cometido por motivo torpe e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Logo depois, todos voltaram ao presídio. 

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML), da Polícia Científica, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

Publicidade

Filha é presa por ameaça e violência psicológica contra mãe em Ecoporanga

Publicado em 12/03/2026 às 13h22

Uma jovem de 22 anos foi presa em flagrante suspeita de ameaçar e cometer violência psicológica contra a própria mãe, de 44 anos, em Ecoporanga, no Noroeste do Espírito Santo, na quarta-feira (11). Segundo a Polícia Civil, as investigações apontaram que a filha vinha ameaçando a vítima de morte há cerca de uma semana.

De acordo com a corporação, o filho da suspeita, um bebê de um ano, presenciou a situação, e o Conselho Tutelar precisou ser acionado. A criança ficou sob responsabilidade da avó paterna.

A Polícia Civil informou que a jovem foi autuada pelos crimes de ameaça e violência psicológica contra a mulher, no âmbito da Lei Maria da Penha. Ela foi encaminhada para a Delegacia Regional de Barra de São Francisco, onde permanece à disposição da Justiça.

Publicidade

Homem nu é encontrado morto na praia de Jacaraípe na Serra

Publicado em 12/03/2026 às 12h42

Um homem nu foi encontrado morto na areia da praia de Jacaraípe, na Serra, no Espírito Santo, na manhã desta quinta-feira (12). Segundo a Polícia Militar, o corpo estava na região do bairro Jardim Atlântico. Não foi informado se havia sinais de violência.

A equipe de perícia da Polícia Científica recolheu o corpo e o encaminhou ao Instituto Médico Legal (IML). O caso é investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra. "Nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados no momento", informou a Polícia Civil.

Informações que auxiliem a polícia podem ser compartilhadas pelo Disque-Denúncia (181). A ligação é gratuita e não é preciso se identificar. Quem preferir, pode denunciar pela internet

Publicidade

Homem é encontrado morto com 18 facadas em terreno baldio de Sooretama

Publicado em 12/03/2026 às 11h42

Um homem foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (12) em um terreno baldio no Centro de  Sooretama, no Norte do Espírito Santo. A vítima, que não teve a identidade divulgada, apresentava 18 perfurações provocadas por golpes de faca.

De acordo com a Polícia Militar, o corpo foi localizado caído próximo a alguns ônibus que estavam estacionados no local.

A perícia da Polícia Científica esteve na área e constatou que a vítima foi atingida por seis golpes no abdômen, dois na mão esquerda, dois na mão direita, dois na perna direita, quatro nas costas, um no ombro esquerdo e um no maxilar, além de apresentar um corte profundo no pescoço.

Polícia Civil informou que o caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Sooretama. Até o momento, nenhum suspeito foi detido. Segundo a corporação, detalhes da investigação não serão divulgados neste momento.

Publicidade

Ônibus do transporte coletivo de Cachoeiro pega fogo em Itapemirim

Publicado em 12/03/2026 às 10h24
Segundo o Corpo de Bombeiros ônibus da linha Itaoca Pedra x Cachoeiro pegou fogo na manhã desta quinta-feira (12)

Um ônibus do transporte coletivo que faz a linha entre Itaoca Pedra e o Centro de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, pegou fogo na manhã desta quinta-feira (12), por volta das 5h30, em uma rodovia de Itapemirim. Segundo a empresa responsável pela operação serviço, o motorista percebeu o problema, interrompeu a viagem e realizou o desembarque dos passageiros com segurança. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita inicial é de que o incêndio tenha sido provocado por um problema no motor do veículo.

O Consórcio Novotrans, responsável pela operação do sistema de transporte coletivo, informou que o ônibus pertence à empresa consorciada Viação Santa Luzia e estava com a manutenção em dia. A empresa informou também que foi instaurada uma sindicância interna para apurar as causas do incêndio e adotar as medidas necessárias.

Publicidade

Mulher é presa por se passar por policial penal em Colatina

Atualizado em 12/03/2026 às 11h34
Mulher é presa por se passar por policial penal em Colatina
Na casa da mulher, armas, munições e camisas com a identificação da Sejus foram apreendidas, em Colatina Crédito: Divulgação/Polícia Penal

Uma mulher de 34 anos, que não teve o nome informado, foi presa por se passar por policial penal em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (11) e, de acordo com a Polícia Penal, os agentes chegaram até a suspeita após receberem denúncias de que ela estaria fingindo ser servidora pública e andando armada pela cidade em algumas ocasiões.

Ainda segundo a Polícia Penal, com o apoio da Polícia Militar, os agentes chegaram até a casa da mulher, onde foram encontradas camisas antigas e em bom estado de conservação da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), além de duas espingardas e uma réplica de arma.

A mulher foi conduzida à Delegacia de Colatina junto ao material apreendido. Segundo a Polícia Civil, ela foi autuada em flagrante por posse irregular de arma de fogo e liberada para responder em liberdade após pagar a fiança arbitrada pela autoridade policial da Central de Teleflagrante.

Publicidade

Ambulância pega fogo e interdita parcialmente trecho da BR 101 em Ibiraçu

Atualizado em 11/03/2026 às 18h31
Incidente aconteceu na altura do km 222. Três pessoas que estavam na ambulância não se feriram

Uma ambulância pegou fogo na tarde desta quarta-feira (11), no km 222 da BR 101, em Ibiraçu, região Norte do Espírito Santo. De acordo com a Ecovias Capixaba, concessionária que administra a via, o incidente foi registrado por volta das 16h.

Três pessoas estavam no veículo e não ficaram feridas. De acordo com a empresa, às 17h o trânsito ainda fluía em sistema de 'Pare e Siga', mas às 17h13, foi totalmente liberado, segundo a Polícia Rodoviária Federal.

A reportagem de A Gazeta procurou o Corpo de Bombeiros para mais informações.

Publicidade

Tutor pede ajuda para encontrar pássaro que abriu gaiola e fugiu em Cachoeiro

Publicado em 11/03/2026 às 17h39
Tutor pede ajuda para encontrar Sky, pássaro de estimação da espécie Ring Neck que desapareceu em Cachoeiro
Tutor pede ajuda para encontrar Sky, pássaro de estimação da espécie Ring Neck que desapareceu em Cachoeiro Crédito: Arquivo pessoal

Um morador pede ajuda para encontrar um pássaro de estimação que desapareceu no bairro Paraíso, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na tarde de segunda-feira (9). Da espécie Ring Neck, o pet nomeado Sky abriu a tranca da própria gaiola e fugiu, segundo o tutor Vinicius Bassini. A ave tem pouco mais de três meses de vida e penas de cor azul-escuro. "Estamos muito preocupados, porque ele ainda é muito novo e estava se adaptando. Mobilizamos toda a família", disse. 

Quem tiver informações pode entrar em contato com o tutor por WhatsApp, pelo número (28) 99951-6213. Ele oferece recompensa de R$ 500 para quem encontrar e devolver o pet. 

Publicidade

Mais de 3 milhões de cigarros do Paraguai são apreendidos na BR 101 no ES

Publicado em 11/03/2026 às 17h33
Carga contrabandeada foi apreendida na BR 101 em Rio Novo do Sul

Mais de 3 milhões de cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidos na BR 101 em Rio Novo do Sul, no Sul do Espírito Santo, na manhã desta quarta-feira (11). Totalizando cerca de 150 mil maços, a carga foi apreendida durante uma fiscalização realizada pela Polícia Rodoviária FederalPolícia Federal e Receita Federal.

Um caminhão Mercedes-Benz L-1517 azul e um carro Fiat Doblò branco foram parados pelos policiais. Questionado, o motorista do caminhão confessou sobre a carga e contou que recebeu um pagamento para levar os cigarros de Juiz de Fora, em Minas Gerais, para Vila Velha. Já o motorista do outro veículo, registrado no município mineiro de Tocantins, contou que foi contratado pelo caminhoneiro para atuar como "batedor" e alertar sobre a fiscalização.

Os dois condutores, os veículos e o material apreendido foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal. 

Publicidade

Homem é preso por tráfico de drogas em Domingos Martins

Atualizado em 11/03/2026 às 18h15

CORREÇÃO: A versão anterior afirmava que o preso trabalhava atualmente como pedreiro contratado pela prefeitura, mas a administração informou que ele não faz parte do quadro de servidores desde dezembro de 2025. Reiterou, ainda, que o atual pedreiro em atividade não tem qualquer relação com o crime. O título e o texto foram corrigidos.

Um homem de 40 anos foi preso por tráfico de drogas e associação criminosa enquanto passava pela BR 262, em Domingos Martins, na Região Serrana do Espírito Santo, na tarde de terça-feira (10). 

Segundo a Polícia Civil, o suspeito dirigia um Jeep Compass com registro de furto ou roubo, utilizado para o transporte clandestino de passageiros e para levar traficantes e entorpecentes de Cariacica e Viana para Domingos Martins. Além de buscar os materiais, ele participava das vendas ilegais. Outros três suspeitos que transportavam drogas com ele foram identificados, mas nenhum nome foi divulgado.

A investigação começou em 17 de novembro, quando o homem preso ainda era pedreiro contratado da Prefeitura de Domingos Martins. "Um ponto que chamou atenção também foi o padrão de vida do investigado, considerado incompatível com a renda formal como pedreiro que ele tinha com a prefeitura", finalizou o delegado , acrescentou o delegado Luciano Paulino.

Publicidade

Homem é preso por furtar energia durante nove anos em Cachoeiro

Publicado em 11/03/2026 às 16h22
Furto de energia foi flagrado em casa de alto padrão no bairro São Geraldo, em Cachoeiro
Furto de energia foi flagrado em casa de alto padrão no bairro São Geraldo, em Cachoeiro Crédito: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 33 anos foi preso por furtar energia elétrica em uma casa de alto padrão no bairro São Geraldo, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na terça-feira (10). O nome dele não foi divulgado. Após uma fiscalização realizada pela Polícia Civil e EDP, um perito verificou que o medidor de energia apresentava danos e uma das fases do sistema elétrico estava invertida, o que impedia o registro correto do consumo do imóvel.

De acordo com a análise do histórico de leituras do equipamento, a irregularidade pode estar presente ao menos desde maio de 2017, totalizando quase 9 anos. A verificação também apontou que o consumo médio registrado era inferior a 200 kWh por mês, considerado baixo e incompatível com o porte da residência.

O suspeito foi autuado em flagrante por estelionato e levado para o sistema prisional. Os técnicos da EDP também confeccionaram o Termo de Ocorrência e Inspeção (TOI), registrando as irregularidades encontradas.

Publicidade

Suspeito de matar vendedor em Linhares é preso pela segunda vez

Atualizado em 11/03/2026 às 20h35
Suspeito de de matar vereador é preso pela segunda vez em Linhares
Fernando da Silva Ferreira, suspeito de matar um vendedor em Linhares foi preso pela segunda vez Crédito: Divulgação/ Polícia Civil

Correção: equivocadamente, a reportagem informou que a vítima seria um vereador, quando o homem morto era um vendedor. Título e texto foram corrigidos.

Um homem de 26 anos, identificado como Fernando da Silva Ferreira, foi preso pela segunda vez em Linhares, na região Norte do Estado, suspeito de envolvimento no latrocínio, roubo seguido de morte, do vendedor Claudemir Ahnert, de 48 anos.  Ele se entregou na delegacia, acompanhado do pai, nessa terça-feira (10). 

O crime aconteceu em setembro de 2025, no bairro Nova Esperança. Na ocasião, a vítima foi encontrada morta com um tiro na testa, próximo a um canavial, às margens da Estrada da Lasa. Após dias de buscas, o homem suspeito foi localizado pela Guarda Municipal no bairro Araçá e preso.

De acordo com a Polícia Civil, Fernando havia sido preso no dia 4 de outubro do ano passado, mas foi liberado por decisão da Justiça no dia 11 de novembro. Um dia após a liberação, a Justiça expediu um novo mandado de prisão, e ele passou a ser considerado foragido. O órgão informou que, após o cumprimento do mandado, ele foi encaminhado para o Presídio Regional de Linhares (PRL), onde permanece à disposição da Justiça. A reportagem tenta localizar a defesa e o espaço segue aberto para um posicionamento.

Publicidade

Três unidades do Extrabom passam a operar em escala 5x2

Publicado em 11/03/2026 às 12h17
Extrabom
Extrabom vai mudar escala de trabalho em três unidades Crédito: Divulgação

Três unidades do Extrabom vão passar a adotar um novo regime de trabalho. As lojas de Laranjeiras, Gaivotas e Vila Rubim passaram a usar a escala 5x2, garantindo aos colaboradores duas folgas semanais. A mudança foi anunciada pelo Grupo Coutinho, dono da rede de supermercados.

A mudança estratégica visa a aumentar a satisfação das equipes e a retenção de talentos, refletindo diretamente na qualidade do atendimento ao público. Segundo a empresa, a medida busca tornar as unidades mais atrativas no mercado de trabalho local.

Para detalhar o funcionamento da nova jornada e os impactos na operação, o presidente do Grupo, Luiz Coutinho, concederá uma entrevista coletiva para a imprensa, nesta quinta-feira (12), às 14h30, na unidade da Vila Rubim.

Publicidade

Mulher fica ferida após carro cair de ponte dentro de rio em Aracruz

Publicado em 11/03/2026 às 12h10
A vítima de 37 anos conseguiu sair do veículo e subir até a via para pedir ajuda; ela foi socorrida para o Hospital São Camilo
A mulher conseguiu sair do veículo e pedor ajuda Crédito: Leitor A Gazeta

Uma mulher de 37 anos ficou ferida após após um carro perder o controle, cair de uma ponte na rodovia ES 257 e parar dentro de um rio na zona rural de Aracruz, no Norte do Espírito Santo, na tarde de terça-feira (10). Não há confirmação se ela dirigia o veículo ou se havia outra pessoa no automóvel no momento do acidente.

Corpo de Bombeiros informou que os militares encontraram a mulher caminhando pela área do acidente, já sobre a ponte de onde o veículo havia caído. Ainda conforme a corporação, a vítima estava no carro no momento da queda no rio, mas conseguiu sair do automóvel e pedir ajuda. Após receber atendimento no local, ela foi encaminhada para o Hospital São Camilo. 

Polícia Militar (PM) disse também foi acionada, mas o atendimento ficou por conta do Corpo de Bombeiros.