Ícone - Publicado em Publicado em 5 de abril de 2024 às 13:40

Furto de bicicleta em Jardim da Penha tem perseguição e três detidos

Dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido após uma bicicleta ter sido furtada durante a madrugada desta sexta-feira (5) no bairro Jardim da Penha, em Vitória. Com os três indivíduos, foram apreendidas três bicicletas. Segundo a Polícia Militar, os equipamentos que estavam com o trio são de furtos. Segundo a corporação, a equipe foi acionada com a informação de um arrombamento do portão da garagem no edifício.

Como mostra o vídeo captado pelas câmeras do prédio, um homem entrou no local às 2h06 da madrugada após mexer de forma manual na máquina que coordena a abertura e o fechamento do portão. Em poucos minutos, ele entrou no local, escolheu a bicicleta e saiu andando normalmente. Não é possível verificar a presença de outras pessoas no vídeo. Às 2h11, o suspeito sai do prédio pedalando. O vídeo mostra apenas uma bicicleta sendo levada, mas a PM informou que, em contato com o síndico do edifício, os militares confirmaram que aquelas eram as bicicletas subtraídas.

Em poucos minutos, homem entra em prédio, furta bike e vai embora em Vitória
Em poucos minutos, homem entra em prédio, furta bike e vai embora em Vitória. (Montagem | Videomonitoramento)

A informação inicial repassada à Polícia Militar era de que os suspeitos haviam fugido para a Avenida Fernando Ferrari, na direção do bairro Andorinhas. Sabendo das características, a PM começou as buscas. Quando passavam pela Ponte da Passagem, os policiais viram dois suspeitos. Foi feita, então, uma abordagem, momento em que foram encontrados alicate, estilete, uma chave de boca e uma bucha de maconha. Ainda perto da ponte, os militares encontraram o terceiro envolvido, com outra bicicleta.

O trio foi levado para a delegacia: um homem de 34 anos, um jovem de 20 anos e um adolescente de 17 anos. Os nomes deles não foram divulgados. A reportagem perguntou à Polícia Civil qual foi o procedimento adotado com o trio suspeito. A Polícia Civil informou que o suspeito de 34 anos foi autuado em flagrante por furto qualificado e posse de drogas para consumo próprio. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV). Já os conduzidos de 20 e 17 anos, foram ouvidos e liberados, já que "a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento".

Ícone - Publicado em Publicado em 22 de maio de 2024 às 15:37

Donos de empresa de internet são presos por receptação de produtos roubados em Linhares

Donos de empresa de internet são presos por receptação de produtos roubados, em Linhares
Donos de empresa de internet são presos por receptação de produtos roubados, em Linhares. (Divulgação/Polícia Civil)

Duas pessoas foram presas na manhã da última terça-feira (21), durante uma operação policial em Linhares. Os detidos, duas mulheres de 26 e 40 anos, e dois homens, um de 40 e outro de 43 anos, são proprietários de uma empresa, que estava sob investigação por receptação de produtos roubados. O nome dos suspeitos não foi divulgado pelas autoridades. 

Os mandados de busca e apreensão cumpridos foram expedidos pela Justiça em dois locais: a sede de uma empresa de distribuição de internet no bairro Boa Vista e uma residência no Bairro Nova Esperança. 

Rolos de cabos e fibra óptica furtados foram apreendidos e devolvido à empresa furtada
Rolos de cabos e fibra óptica furtados foram apreendidos e devolvido à empresa furtada. (Divulgação/Polícia Civil)

Durante as buscas na sede comercial da empresa, os policiais encontraram vários rolos de cabos e fibra óptica furtados de uma empresa de telecomunicações. Os suspeitos, identificados como sócios e proprietários da empresa de distribuição de internet, alegaram ter adquirido os equipamentos de terceiros.

Além disso, na residência alvo dos mandados, foram descobertos outros equipamentos pertencentes à empresa de telefonia e cabeamento de distribuição de internet proveniente do furto à empresa de telecomunicações.

Após a constatação da prática do crime de receptação qualificada, os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Linhares para a lavratura do flagrante. Enquanto as mulheres foram liberadas, os homens permaneceram detidos e foram transferidos para o Presídio Regional de Linhares. O material apreendido durante a operação foi devolvido à empresa de onde os produtos teriam sido furtados.

Enzo Teixeira
[email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 22 de maio de 2024 às 14:41

MPF pede à Justiça que proíba bloqueio de portões da Ufes por grevistas

Greve dos professores da Ufes
Greve dos professores da Ufes teve início no dia 15 de abril. (Ricardo Medeiros)

Ministério Público Federal (MPF) ingressou com uma ação civil pública pedindo que a Justiça federal proíba a Associação dos Docentes da Ufes (Adufes) e o Diretório Central dos Estudantes (DCE-Ufes) de fecharem ou impedirem o acesso ao campus de Goiabeiras da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). O pedido inclui a aplicação de multa diária R$ 10 mil em caso de descumprimento e R$ 500 por pessoa que seja identificada por participar de possíveis bloqueios futuros.

MPF já havia emitido recomendações para que a Adufes e o DCE-Ufes não realizassem bloqueios aos portões da Ufesem documento com data de 7 de maio, dando prazo de 15 dias para as associações informassem sobre o acatamento das solicitações. Porém, no dia 13 de maio, o Ministério Público Federal informa ter recebido novas denúncias apontando que os acessos ao campus de Goiabeiras haviam sido novamente bloqueados.

“Sabe-se que os bloqueios às vias de acesso à Universidade Federal do Espírito Santo, promovidos sob o manto do regular exercício do direito de greve, tem inviabilizado o exercício do direito fundamental de ir e vir de incontáveis pessoas e impedido tanto o funcionamento de serviços inerentes à própria Ufes, a exemplo do Restaurante Universitário e do Centro de Línguas, quanto de outros prestados por instituições parceiras, como é o caso da escola municipal EMEF Experimental, dentre outros, que se acham instalados nas dependências da instituição de ensino superior (IES) e atendem a centenas de pessoas diariamente”, aponta o procurador da República Fabrício Caser, que assina a ação.

A Adufes foi procurada para se manifestar com relação a ação mas, até o momento da publicação deste texto, não houve retorno. A paralisação dos professores da Ufes teve início no dia 15 de abril.

Felipe Sena
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 22 de maio de 2024 às 08:51

Duas pessoas morrem em acidente entre 3 veículos na BR 101 em Anchieta

Um acidente na BR 101 em Anchieta, Sul do Espírito Santo, matou duas pessoas na manhã desta quarta-feira (22). Segundo a Eco101, concessionária que administra a rodovia, a colisão envolveu uma carreta, um caminhão e um carro, por volta das 5h10. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a carreta transportava um bloco de granito e teria invadido a contramão e tombado sobre  um carro e um caminhão carregado de lajotas, matando os motoristas dos veículos atingidos.

A repórter Alice Sousa, da TV Gazeta Sul, esteve no local do acidente e apurou que o motorista do carro é Valter Alves Ribeiro, de 67 anos. Familiares informaram que ele era casado, pai de três filhos, morava em Piúma (também na região Sul) e trabalhava como lavrador. Ainda não há informações sobre a identificação do motorista do caminhão carregado de lajotas, que também morreu no acidente.

 Duas pessoas morrem em acidente em Anchieta
Caminhão totalmente destruído e lajotas espalhadas pela BR 101. (Alice Sousa )

O motorista da carreta ficou preso às ferragens, mas sobreviveu ao acidente. Ele foi resgatado e encaminhado para a Santa Casa da cidade de Cachoeiro de Itapemirim. Durante o atendimento à ocorrência por equipes da Eco101, PRF, Corpo de Bombeiros e Polícia Científica, o tráfego na região fluiu com desvios, mas foi totalmente liberado por volta das 10h45.

Atualizado há 3 horas
Ícone - Publicado em Publicado em 22 de maio de 2024 às 08:11

Adolescente é assassinado a tiros após sair da escola em Cariacica

Adolescente é morto a tiros em Nova Brasília, Cariacica
Adolescente é morto a tiros em Nova Brasília, Cariacica. (Wagner Martins)

Um adolescente de 16 anos foi morto a tiros no meio da rua em Nova Brasília, Cariacica, na noite da última terça-feira (21). De acordo com apuração do repórter Daniel Marçal, da TV Gazeta, o crime aconteceu após a vítima, inicialmente identificada apenas como Henrique, sair da escola. 

Henrique estudava no período entre a tarde e a noite. Testemunhas revelaram à TV Gazeta que, na terça-feira, uma discussão teria acontecido no colégio, envolvendo o adolescente. Durante a noite, ele saiu da unidade de ensino e, quando passava pela Rua do Canal, foi baleado. Ainda não há a confirmação de que a briga tenha relação com o homicídio.

Conforme a Polícia Civil, o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica. A corporação informou que, até a publicação desta matéria, nenhum suspeito havia sidp detido e detalhes da investigação não seriam divulgados, no momento.

Henrique teve quatro perfurações: foi atingido nas costas, no abdômen e no pescoço. O corpo do adolescente foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

A Polícia Civil destacou que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.

Atualizado há 5 horas
Ícone - Publicado em Publicado em 22 de maio de 2024 às 08:07

Máquina de obra na Ponte da Passagem em Vitória quebra e complica trânsito

A realização de uma obra de recapeamento de asfalto, na descida da Ponte da Passagem, congestionou o trânsito na Avenida Fernando Ferrari, em Vitória
A realização de uma obra de recapeamento de asfalto, na descida da Ponte da Passagem, congestionou o trânsito na Avenida Fernando Ferrari, em Vitória. (Google Maps)

Uma máquina usada nas obras de recapeamento asfáltico quebrou nas proximidades da Ponte da Passagem, em Vitória, e congestionou o trânsito na Avenida Fernando Ferrari, sentido Reta da Penha, na manhã desta quarta-feira (22). Os motoristas que saem da Serra enfrentam congestionamento já na altura do Viaduto de Carapina sentido Capital. Aos condutores que realizaram o desvio para Rodovia Norte-Sul, na Serra, para evitar a Av. Fernando, foi registrado lentidão no trânsito até a Avenida Dante Michelini, Vitória. Por volta das 9h30, o trânsito passou a fluir sem retenções em ambas vias.

A reportagem de A Gazeta procurou a Prefeitura de Vitória para saber mais detalhes sobre a obra que está sendo realizada, e sobre a orientação aos condutores que passam pelo local. Por nota, a administração informou que a máquina chamada acabadora, que recebe o asfalto do caminhão e espalha no pavimento, quebrou no final da madrugada, interrompendo o trânsito em uma faixa na ponte da passagem. Segundo a administração municipal, o veículo foi rebocado às 8h e o trânsito liberado nas três pistas.

Atualizado há 5 horas
Ícone - Publicado em Publicado em 21 de maio de 2024 às 21:18

Polícia apreende 17 toneladas de restos de animais em fábrica de alimentos em Guarapari

Cerca de 17 toneladas de restos animais armazenadas sem condições de higiene foram apreendidas pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), nesta terça-feira (21), em Guarapari. O nome do estabelecimento não foi divulgado. De acordo com a Polícia Civil, os donos do estabelecimento compravam restos de animais, partes que não são comestíveis, misturavam a outros pedaços e revendiam. Partes como pulmão, tendão e veias. Assim, o consumidor tinha acesso a carnes que deveriam ter sido descartadas.

A ação ocorreu durante uma operação em conjunto com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) e com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - SFA/ES, após investigações apontarem que a empresa atuava abastecendo o mercado clandestino com restos e subprodutos animais. O estabelecimento foi alvo de busca e apreensão.

A mesma empresa já havia sido alvo de ação conjunta em abril de 2022. Na ocasião, foram apreendidas cerca de 50 toneladas de produtos de origem animal, inclusive pênis de boi. Indícios apontavam que os resíduos de abates de animais seriam usados na produção de embutidos. De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor, delegado Eduardo Passamani, a operação realizada na terça (21) é um "reflexo" do que aconteceu há dois anos.

"Depois do que aconteceu em 2022, passamos a monitorar o estabelecimento para que eles não fizessem isso. E a análise indicou que eles voltaram a atuar no Estado. Mais uma vez, armazenaram os produtos de forma incorreta. Eles recebiam os materiais como resto, mas não davam a destinação correta. É um risco contaminação, transmissão de doença", afirma o delegado.

Após a operação, a ordem é que o estabelecimento descarte todo o material. Segundo Passamani, o próprio estabelecimento deverá pagar pelo descarte. "Serve como uma punição. Os responsáveis serão investigados", comentou o delegado.

Atualizado há 2 horas
Ícone - Publicado em Publicado em 21 de maio de 2024 às 19:32

Acidente deixa uma pessoa morta e outras 4 feridas na BR 101 em Ibiraçu

Batida entre dois veículos deixou o trânsito complicado na BR 101 em Ibiraçu
Congestionamento após acidente com morte em Ibiraçu. (Divulgação | PRF)

Uma batida entre dois veículos deixou uma pessoa morta na tarde desta terça-feira (21), no km 208 da BR 101, em Ibiraçu, Norte do Espírito Santo. De acordo com a Eco101, a vítima morreu no local da colisão.  Ela foi identificada nesta quarta-feira (22) como Ariely Loureiro, de 43 anos. As irmãs dela, Helen e Araceli Loureiro, e o cunhado Zé Rangel, ficaram gravemente feridos. Todos estavam em um Toyota Corolla. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do Fiat Toro sofreu ferimentos leves.

A reportagem apurou que Helen e o marido, Zé Rangel, foram socorridos para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. Araceli foi para o Hospital São Camilo, em Aracruz. Entre as vítimas, o estado de saúde de Helen é considerado o mais delicado.  

De acordo com a Eco101, devido à batida, o trânsito no local foi desviado para acostamentos em ambos os sentidos da rodovia. O trânsito foi normalizado depois das 22h, após a retirada dos veículos.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

Atualizado há 3 horas
Mariana Lopes
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 21 de maio de 2024 às 18:02

Sêxtuplos: Eloá é internada em hospital de Colatina após bronquiolite

Eloá é internada em Colatina após bronquiolite
Eloá foi internada em hospital de Colatina com bronquiolite. (Redes sociais)

A pequena Eloá, um dos sêxtuplos de Colatina, no Noroeste capixaba, foi internada na Unidade de terapia intensiva neonatal (Utin) na última segunda-feira (20) após a equipe médica constatar que a bebê está com bronquiolite. A informação foi divulgada pela mãe da menina, Quezia Romualdo, em uma rede social. 

Segundo Quezia, Eloá e os irmãos, Henry, Lucca e Maytê, haviam pegado um resfriado há duas semanas. "Todo mundo pegou resfriado, melhorou, mas ela ainda não tinha melhorada 100%", explicou a mãe. Por isso, Eloá precisou ser levada ao hospital em Colatina, onde fez um raio-x e um teste de bronquiolite, que deu positivo. "Ela foi para a Utin porque a saturação dela está baixa, então ela tem que ser monitorada de perto", acrescentou. 

Os sêxtuplos de Colatina (como ficaram conhecidos) nasceram no dia 1º de outubro de 2023, em um parto considerado de alto risco, que durou cerca de dez minutos, e que envolveu uma equipe de 32 profissionais, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, anestesistas e pediatras. Matteo e Theo não resistiram e foram a óbito dias depois do nascimento. Henry, Lucca, Eloá e Maytê estão, atualmente, com sete meses. 

Mariana Lopes
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 21 de maio de 2024 às 17:30

Acidente na BR 262 mata duas pessoas em Marechal Floriano

Acidente deixa dois mortos na BR 262, em Marechal Floriano
Imagem do local do acidente com mortes. (Leitor A Gazeta)

Duas pessoas morreram em um acidente de trânsito no início da tarde desta terça-feira (21), no quilômetro 53 da BR 262, em Marechal Floriano, região Serrana do Espírito Santo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas estavam em uma motocicleta, envolvida em colisão com uma carreta.

Conforme apuração do repórter João Brito, da TV Gazeta, no local, as vítimas eram Maria Edina Cordeiro e Ednaldo Santos do Sacramento. O casal morava em Araguaia, um distrito de Marechal Floriano.

A moto era pilotada por Ednaldo, que, de acordo com a PRF, não tinha habilitação. O condutor da carreta informou que, ao tentar ultrapassar outra motocicleta, Ednaldo invadiu a outra pista e colidiu com a carreta, que seguia no sentido oposto. O casal não resistiu ao impacto e morreu na hora.

Atualizado há 21 horas
Ícone - Publicado em Publicado em 21 de maio de 2024 às 15:09

Petroleira norueguesa que atua no ES anuncia troca no comando

José Cotello é novo CEO da Seacrest Petróleo
José Cotello é novo CEO da Seacrest Petróleo. (Divulgação)

A empresa norueguesa Seacrest Petróleo, que atua na produção de petróleo onshore (em terra) no Norte do Espírito Santo, anunciou, nesta terça-feira (21), mudança no comando da companhia. Quem assume como CEO da empresa independente é José Cotello, no próximo dia 1º de junho. Ele sucede Michael Stewart.

A Seacrest informou que Cotello possui uma longa experiência no setor de petróleo e gás. Seu último cargo foi como presidente da Ecopetrol Óleo e Gás do Brasil, onde foi responsável por supervisionar as operações da empresa na bacia do pré-sal brasileiro e na margem equatorial. Lá, ocupou o cargo de vice-presidente regional em Orinoquia, na Colômbia, onde foi responsável por uma operação que aumentou a produção de petróleo onshore para 290 kboepd (barris de óleo equivalente por dia).

Antes de ingressar na Ecopetrol, Cotello foi diretor de operações da Petra Energia, que aumentou a produção de zero para 20 kboepd durante sua gestão, e, antes disso, ocupou diversos cargos ao redor do mundo em uma carreira de 22 anos na SLB (antiga Schlumberger).

“Estamos vivendo um momento especial de crescimento da companhia, circunstâncias com as quais estou familiarizado. Vou trabalhar para obter lucro e uma estrutura empresarial que permita o crescimento sustentável através de mudanças ousadas e do reforço do apoio à gestão. Temos uma equipe forte e diversificada na Seacrest, formada por profissionais com o propósito comum de criar valor para nossos acionistas”, afirmou o novo CEO.

O presidente Erik Tiller disse estar muito satisfeito por anunciar José Cotello como novo CEO. “Ele é um executivo com larga experiência no setor de petróleo e gás e traz consigo a combinação exata de habilidades e experiência que a Seacrest necessita nesta fase de seu crescimento. A empresa pretende mais que triplicar a produção até 2027 por meio do maior programa de perfuração onshore do Brasil, e o histórico de José não nos deixa dúvidas de que podemos atingir esse objetivo de forma lucrativa”, comentou.

Ícone - Publicado em Publicado em 21 de maio de 2024 às 14:51

Motociclista morre ao colidir com carro em Guarapari

Um motociclista, de 18 anos, que não teve a identidade divulgada, morreu em um acidente na Rodovia Jones dos Santos Neves, no cruzamento entre os bairros São Gabriel e Bela Vista, em Guarapari, na tarde desta terça-feira (21). 

A Polícia Civil informou que a perícia foi acionada e a ocorrência está em andamento. Não há mais informações no momento. O corpo da vítima será encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, onde passará pelo processo de necropsia. Posteriormente, será liberado para os familiares.

Após publicação desta reportagem, a Polícia Militar enviou uma nota informando que o motociclista fugia da abordagem de militares, quando colidiu com o carro e morreu. Ele estava sem capacete e não possuía CNH. Mais detalhes aqui

ERRATA | Inicialmente, a informação era de que o acidente teria ocorrido no bairro São José. A informação foi atualizada e corrigida no texto.

Atualizado há um dia
Ícone - Publicado em Publicado em 21 de maio de 2024 às 13:20

Foragido por cometer assassinato em MG é preso durante operação no ES

Suspeito foi preso em casa na região de Barra Seca, em Jaguaré
Suspeito foi preso em casa na região de Barra Seca, em Jaguaré. (Divulgação/PCES)

Um homem de 41 anos, considerado foragido da Justiça por cometer um homicídio em Minas Gerais, foi preso durante uma operação da Polícia Civil na região de Barra Seca, em Jaguaré, no Norte do Espírito Santo, na noite de segunda-feira (20). Losimar Pereira dos Santos estava morando no local e foi cercado por policiais, que deram voz de prisão.

Contra Losimar havia mandado de prisão preventiva em aberto desde o dia 16 de dezembro de 2021, expedido pela Vara Única da Comarca de Minas Novas, cidade de Minas Gerais. A Polícia Civil não informou mais detalhes sobre o assassinato.

O indivíduo foi encaminhado para a Delegacia Regional de São Mateus para a formalização do cumprimento do mandado de prisão e depois foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça mineira.

Ícone - Publicado em Publicado em 21 de maio de 2024 às 09:00

Encapuzados matam mulher e deixam duas adolescentes feridas em Colatina

Vítima assassinada em Colatina, Katiany tinha 39 anos
Vítima assassinada em Colatina, Katiany tinha 39 anos. (Reprodução/Redes Sociais)

Uma mulher de 39 anos foi morta a tiros e duas adolescentes ficaram feridas por dois homens encapuzados e armados que invadiram a casa onde elas estavam, no bairro Bela Vista, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, na madrugada desta terça-feira (21). Conforme boletim de ocorrência da Polícia Militar, Katiany Ferreira Will foi atingida por quatro disparos e morreu no local.

A dona do imóvel contou para a PM que a vítima era uma amiga, e as duas jovens feridas são suas filhas. Uma das meninas tem 15 anos e foi baleada no braço esquerdo e no peito, e a outra, de 16 anos, acabou atingida nas pernas. Já Katiany foi encontrada sem sinais de vida, sentada em uma cadeira. A proprietária da casa disse aos policiais que as vítimas estavam tomando cerveja, quando ouviram um barulho. Depois de algum tempo, ouviram uma pessoa ordenando: “Abre a porta que é a polícia”. Elas se recusaram e os homens, então, arrombaram a porta da residência.

Ainda conforme relato da mulher, os dois homens estavam com toucas ninjas, um deles com roupa camuflada do exército e o outro de camisa preta. Após entrarem na residência, eles realizaram disparos na direção das mulheres. Foram contabilizados 16 tiros de armas de calibre 9 mm. Não foram dadas mais informações sobre o estado de saúde das adolescentes baleadas.

Com Katiany os militares encontraram dois celulares, que foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia Regional de Colatina. A reportagem de A Gazeta solicitou mais informações para a Polícia Civil sobre o caso. Em nota, a corporação informou que o caso está sendo investigado pela  Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina. "Até o momento, nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados, no momento", afirmou.

O corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

"A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas", finalizou.

Ícone - Publicado em Publicado em 21 de maio de 2024 às 07:23

Motociclista morre carbonizado em acidente na Rodovia do Contorno

Motociclista morre carbonizado em acidente com carreta na Rodovia do Contorno em Cariacica
Motociclista morre carbonizado em acidente com carreta na Rodovia do Contorno em Cariacica. (Leitor A Gazeta)

Um motociclista morreu carbonizado, na manhã desta terça-feira (21), após um acidente no km 291, da BR 101, no bairro Nova Valverde, em Cariacica. A morte foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) que informou, ainda, que o condutor bateu no guard rail, na lateral da pista. A identidade da vítima e as causas da colisão não foram divulgadas. 

A Eco101, concessionária responsável pelo treco, informou, por nota, que a queda de moto foi registrada às 5h52 no km 293, em Cariacica, pelo Centro de Controle Operacional. Por conta do acidente, foram acionados recursos operacionais da concessionária (ambulância, guincho e viatura de inspeção), além da Polícia Rodoviária Federal, perícia da Polícia Civil e IML. 

O corpo da vítima foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória onde passará pelo processo de necropsia e, posteriormente, será liberado para os familiares.

Ícone - Publicado em Publicado em 20 de maio de 2024 às 19:22

Homem é preso após receber R$ 4 mil em notas falsas no Sul do ES

Homem é preso após receber R$ 4 mil em notas falsas no Sul do ES
Homem recebeu um pacote com 40 cédulas falsas de R$100. (Polícia Federal)

Um homem de 23 anos foi preso em flagrante pela Polícia Federal após receber R$ 4 mil em notas falsas, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na manhã desta segunda-feira (20). Segundo a PF, a ação teve início após a identificação de uma encomenda suspeita que saiu de Brasília (DF) com destino a Castelo (ES).

Os policiais acompanharam a entrega e abordaram o homem após ele confirmar ser o destinatário e receber a encomenda, um pacote com 40 cédulas falsas de R$100. Segundo a Polícia Federal, durante o interrogatório, o detido confessou o crime e afirmou ter emprestado o nome e endereço para outra pessoa, que seria a real interessada nas notas falsas.

Ainda conforme a PF, o homem foi indiciado pelo crime de moeda falsa, conforme o artigo 289, §1º, do Código Penal, cuja pena varia de três a doze anos de reclusão. Porém, após passar por audiência de custódia, foi liberado para responder ao processo em liberdade. "As investigações continuam para buscar outras provas e identificar o envolvimento de mais pessoas na confecção das cédulas falsas", concluíram.

Ícone - Publicado em Publicado em 20 de maio de 2024 às 18:14

Acidente entre dois veículos provoca morte em Domingos Martins

Uma pessoa morreu após um acidente envolvendo dois veículos na ES 165, em Domingos Martins, região Serrana do Espírito Santo, na manhã desta segunda-feira (20). De acordo com a Polícia Militar, a colisão foi registrada próximo à localidade de Barcelos, no distrito de Aracê, e a vítima, que não teve nome e idade informados, morreu no local.

Detalhes como a dinâmica do acidente e o estado de saúde de outras pessoas envolvidas no acidente não foram informados pela Polícia Militar. A Polícia Civil foi acionada para mais informações sobre o caso, mas informou que a ocorrência estava em andamento.

Sara Oliveira
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 20 de maio de 2024 às 15:13

Ônibus escolar perde o controle e desce rua desgovernado em Ponto Belo

Uma câmera de videomonitoramento flagrou o momento exato em que um ônibus escolar perdeu o controle em Itamira, distrito de Ponto Belo, no Norte capixaba, na tarde do último domingo (19). Em imagens recebidas pela equipe de produção da TV Gazeta, é possível observar que o veículo desce uma rua, desgovernado. O ônibus só foi parar em uma região de matagal. 

De acordo com a Polícia Militar, apenas o motorista estava no veículo no momento do acidente. Ele não se feriu.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Ponto Belo informou que o ônibus escolar em questão não pertence ao órgão, mas sim a uma empresa privada. 

Mariana Lopes
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 20 de maio de 2024 às 13:29

Motociclista morre em acidente com carro e motorista acaba preso no ES

15ª Delegacia Regional de Colatina
Motorista foi conduzido à delegacia de Colatina, onde foi autuado. (Governo do ES)

Um motociclista de 44 anos morreu após bater de frente com um carro na ES 245, na altura do distrito de Moacir Avidos, em Governador Lindenberg, no Noroeste do Espírito Santo, na tarde de domingo (19). Segundo a Polícia Militar, a vítima, que não teve nome divulgado, foi socorrida por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos. O motorista do automóvel, de 60 anos, foi preso após ser submetido ao teste do bafômetro, que comprovou que ele estava dirigindo sob efeito de bebida alcoólica.

A PM informou que a vítima de moto seguia no sentido do distrito de Novo Brasil para Moacir Avidos, enquanto o carro seguia na direção contrária. A colisão aconteceu em uma curva.

Polícia Civil informou que o condutor do carro, conduzido à Delegacia Regional de Colatina, foi autuado em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor, qualificado por conduzir sob influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.

Ícone - Publicado em Publicado em 20 de maio de 2024 às 13:24

Parque do Caparaó registra 0º e tem cenário de inverno entre ES e MG

Em muitas partes do Espírito Santo a sensação é de calor, mas no Parque Nacional do Caparaó, entre o Estado capixaba e Minas Gerais, o cenário já é de inverno, mesmo ainda faltando um mês para a estação mais fria do ano. Durante a manhã de domingo (19), bem cedo, por volta das 6h, foi registrada uma geada e a temperatura de 0° no acampamento Terreirão. No Pico da Bandeira, ponto mais alto do local, os termômetros marcaram 6°.

O registro é do agente temporário ambiental Douglas de Souza Dias. “Fui acompanhar um ex funcionário do parque até o Pico da Bandeira. Voltando do pico, umas 6h40, encontrei o camping cheio de gelo”, comentou.

Geada é registrada em acampamento do Parque Nacional do Caparaó
Geada é registrada em acampamento do Parque Nacional do Caparaó. (Cícero Alves Filho)

Quem também registrou imagens do gelo fininho sobre a vegetação, mesas e barracas foi o guia turístico Cícero Alves Filho. Ele conta que o Terreirão fica a 2.370 metros de altitude e de lá, até o Pico da Bandeira, são 3,2 km de caminhada.

Ícone - Publicado em Publicado em 20 de maio de 2024 às 12:59

Homem morre em acidente na ES 358 em Sooretama

Um homem de 33 anos morreu após o carro que ele dirigia sair da pista e bater em um barranco na ES 358, na zona rural de Sooretama,  Norte do Espírito Santo, na noite de domingo (19). De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima foi identificada como Wellington Juliermes de Figueiredo Martins. Uma outra pessoa ficou ferida.

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) constatou a morte de Wellington e também socorreu a outra vítima, que não teve informações divulgadas sobre o estado de saúde. Foi necessário o trabalho de Bombeiros para retirar o corpo da vítima do veículo porque estava preso às ferragens.

A Polícia Científica informou, em nota, que a perícia foi acionada na noite de domingo (19), por volta das 23h45. O corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares.