A Gazeta - Agora

Criança é atropelada na porta de escola e socorrida de helicóptero no ES

Atualizado em 28/05/2025 às 15h17
×
!

Encontrou algum erro?

Nos ajude a fazer um jornalismo cada vez melhor!

Preencha os campos abaixo para nos informar sobre qualquer erro de digitação, gramática ou informação nos nossos conteúdos. Assim que recebermos seu alerta, nossa equipe vai revisar e corrigir o mais rápido possível. Agradecemos muito pela sua colaboração!

Criança é atropelada na porta de escola e socorrida de helicóptero no ES
Criança é atropelada na porta de escola e socorrida de helicóptero no ES Crédito: Divulgação/ Notaer

Um menino de nove anos foi resgatado pelo helicóptero Harpia 09, do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), após ser atropelado na porta de uma escola em Irupi, na Região do Caparaó do Espírito Santo. O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (28). Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) deu apoio à transferência da criança para o Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa), em Cachoeiro de Itapemirim.

A Assessoria de Comunicação do Notaer disse que o menino sofreu politraumatismo e Traumatismo crânio-encefálico grave (TCE). Não há informações do estado de saúde da criança.

A Prefeitura de Irupi se manifestou sobre a situação e informou que o acidente ocorreu em Córrego Barra de Santa Rosa, em frente à Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Emeief) Nelci Gomes da Costa. "A criança estava acompanhada dos pais, que, ao avaliarem que não havia veículos no momento, permitiram que ela atravessasse a via. Infelizmente, um carro surgiu repentinamente e acabou atropelando a criança. A família tinha o hábito de acompanhar a criança até a escola e aguardava sua travessia, sendo recebida pela diretora na porta da instituição", explicou, em nota.

A administração municipal evidenciou que a região passa por obras de pavimentação realizadas pelo Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES). Segundo a prefeitura, a escola acionou uma ambulância e todos os procedimentos de socorro foram realizados de imediato. A gestão afirmou que está prestando toda assistência à família.

Em nota, a Polícia Militar conta que os oficiais apuraram que a mãe da criança teria acompanhado o menino até o outro lado da pista, porém deixou que ele atravessasse sozinho. No local, o condutor contou aos policiais que estava indo para o trabalho quando surgiu uma criança na pista.

Ele disse que se assustou com o menino e não conseguiu frear a tempo, resultando no atropelamento. O motorista permaneceu no local no primeiro instante, mas foi retirado para não sofrer represálias, e se apresentou aos policiais militares, se colocando à disposição do que fosse preciso. O homem realizou o teste do etilômetro, que deu negativo. 

Entre no canal Entrar no nosso canal do WhatsApp