Projeto conta com oficina de corte e costura, educação menstrual e empreendedorismo
Projeto conta com oficina de corte e costura, educação menstrual e empreendedorismo. Crédito: Pexels

Projeto vai ensinar a produzir absorventes ecológicos em Vitória

Projeto conta com oficina de corte e costura, educação menstrual e empreendedorismo. Aulas são gratuitas; saiba como se inscrever

Tempo de leitura: 2min
Vitória
Publicado em 02/05/2024 às 11h00

Por meio do “Bora Fluir”, moradores da Grande Vitória poderão participar de oficinas de corte e costura para produção de absorventes ecológicos, educação menstrual e empreendedorismo. As aulas, que serão realizadas no bairro Jesus de Nazareth, na Capital, terão duração de dois meses, sem custos para os alunos.

O projeto, que é fruto de uma parceria entre o Instituto Mão na Massa, a Secretaria de Estado das Mulheres (SESM) e a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), é aberto para todos os gêneros e ainda oferece 20 vagas sociais para quem necessita de auxílio transporte para frequentar as aulas.

As vagas do curso são limitadas e terão prioridade pessoas que residem nas periferias da Grande Vitória. As inscrições podem ser feitas até 15 de maio.

Para concorrer às vagas sociais, basta indicar na hora da inscrição. O critério de seleção para o auxílio será baseado na renda familiar.

Além das oficinas, o Bora Fluir distribuirá os absorventes produzidos em algumas escolas públicas da região, proporcionando 600 kits para estudantes do ensino médio. 

Oficina de corte e costura, educação menstrual e empreendedorismo

As aulas terão duração de dois meses, com turmas nos seguintes dias e horários:

  • Turma 1 - Segunda e terça - 9h às 12h (manhã)
  • Turma 2 - Segunda e terça - 13h às 16h (tarde)
  • Turma 3 - Quarta e quinta - 9h às 12h (manhã)
  • Turma 4 - Quarta e quinta - 13h às 16h (tarde)

Mais informações: (27) 99638-7947

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.